Família Gaspar Cabral

This topic is classified in rooms:

Família Gaspar Cabral

#386232 | António Cabral | 04 nov 2017 23:08

Caríssimos participantes do Fórum

Percorri alguns post neste fórum e encontrei várias referências aos Cabrais das freguesias de Nespereira, Arcozelo da Serra, Concelho de Gouveia, bem como de outros concelhos vizinhos, designadamente da Lageosa do Mondego.
Detenho uma publicação sobre os Cabrais da freguesia de Nabais, concelho de Gouveia.
Julgo que algumas referências aqui encontradas estarão também relacionadas a minha família - Gaspar Cabral.
A família terá chegado a Nespereira, Gouveia, vinda de "além-Mondego" e comprado a actual Quinta de D. João, no limite da mesma freguesia.
O meu bisavô, João Gaspar Cabral sênior, viveu em nespereira. O meu avô, João Gaspar Cabral Júnior, viveu também em Nespereira e na Quinta de D. João, casado com Maria Joaquina da Graça Cabral.
Dado que meu pai, Abel Gaspar Cabral, nasceu em 1908, cálculo que a família terá chegado a Nespereira por volta da segunda década de mil oitocentos.
Caso algum dos leitores tenham alguma referência a este ramo da família, muito agradecia o contato.
Com os melhores cumprimentos
António Cabral

Reply

Direct link:

Família Gaspar Cabral

#417922 | virgilio | 12 set 2019 10:53 | In reply to: #386232

Bom dia,
Nos mistos de 1642 da Nespreira temos:

- imagem 008: 4/7/1645 Batismo: baltazar=gonçalo francisco°°Lucia Cabral.
Padrinhos: gaspar cabral de Vinho e sua mulher Maria da costa. Padre pedro Alvares

-imagem 012: 0 Batismo 16/6/1650 Manuel=gonçalo tinoco°°maria de almeida.
Padrinhos: antonio vaz barenho? da vila de gouveia e Maria da costa de vinho°°Gaspar cabral

Hà outro Gaspar Cabral em São Julião de Gouveia que casou com Maria? Lopes e tiveram varios filhos, um deles era o padre Rafael Cabral e a Tia Batista, freira e "santa local"

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 18 giu 2024, 14:25

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen