Família Correia de Loureiro (Quinta do Pinheiro, Ranhados, Viseu) e Ferreira Coelho (Sanguinhedo de

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Património | Pessoas | Regiões

Família Correia de Loureiro (Quinta do Pinheiro, Ranhados, Viseu) e Ferreira Coelho (Sanguinhedo de

#388009 | Angela Campos | 01 gen 2018 16:52

Saudações a todos, e votos de um feliz 2018!

Após várias pesquisas on-line, cheguei a esta excelente plataforma de investigação e partilha, felicitando a todos pelos contributos de qualidade e espírito de entreajuda que a caracterizam.

Investigo, neste momento, dois ramos da minha família materna, nomeadamente os Correia (Corrêa) de Loureiro, da Quinta do Pinheiro, freguesia de Ranhados, e os Ferreira Coelho, estabelecidos no Rossio de Sanguinhedo de Cota, ambos do concelho e distrito de Viseu.

No primeiro caso, o meu elo de ligação é o meu bisavô Joaquim Correia de Loureiro (f. 1942), filho de Ana Filomena Correia de Loureiro (f. 1905) e de António Correia de Loureiro (f. c. 1899). Sei, pelos assentos paroquiais e outra documentação, que os meus trisavós tiveram pelo menos cinco filhos e numerosos netos, alguns deles residentes na Quinta do Pinheiro, em Ranhados.

No segundo caso, o meu tetravô António José Ferreira Coelho (f. 1869), teve três filhos com a esposa, Leonarda Maria: Maria da Anunciação Ferreira Coelho, Rev. António Ferreira Coelho, e Rev. Joaquim Ferreira Coelho (1838-1895). A minha bisavó, Maria do Rosário (1877-1961) é a filha que este último legitimou. Os registos paroquiais parecem indicar que o pai do meu tetravô, Filipe José Coelho, foi o primeiro a estabelecer-se em Sanguinhedo de Cota, em inícios do séc. XIX, vindo da localidade vizinha de Vila Dum Santo.

Qualquer informação acerca destes ramos das famílias Correia de Loureiro e Ferreira Coelho, bem como sobre a Quinta do Pinheiro e Sanguinhedo de Cota entre os fins do séc. XVII e meados do séc. XIX - e, claro, quaisquer sugestões que permitam aprofundar esta investigação, seriam muito bem-vindas!

Grata pela atenção, e reiterando os meus votos de um 2018 muitíssimo feliz para todos, subscrevo-me,

Ângela Ferreira Campos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 lug 2024, 12:07

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen