Martins da Silva, Martins de Almeida ou Martins Ferreira? Nascido em 1887 Moita Anadia

This topic is classified in rooms: Pessoas

Martins da Silva, Martins de Almeida ou Martins Ferreira? Nascido em 1887 Moita Anadia

#390447 | krt_uk | 27 mar 2018 23:09

Meu avo Adelino Martins da Silva foi nascido em 1887 em Moita Anadia.
Em sua certidao de nascimento esta Adelino filho de Anna da Conceicao Simoenz e de pai desconhecido.
Algumas certidoes do Brasil e Portugal constam Adelino Martins da Silva e outras Martins de Almeida. Em um dos documentos consta como pai Adelino Martins Ferreira.
Em meu teste Y-DNA deu haplogrupo G e um match chamado R. Moreda de Oliveira da cidade do Porto ou redondezas.
No MyHeritage tenho um match (linha paterna) nascida em Maputo Mozambique. Ela tem sobrenome Lima Ferreira e tem uma arvore genealogica nomeada Oliveira Lima Ferreira.
Alguem poderia ajudar?
Muitissimo obrigado.

Reply

Direct link:

FREGUESI DE SÃO PEDRO, ANADIA, AVEIRO

#405648 | SIMONINHA HAILANDER | 22 lug 2018 12:54 | In reply to: #390447

BOM DIA PESSOAL,

Meu bisa português se chama JOAQUIM MARCELINO DA CRUZ. Com tantas pesquisas descobri que era da: freguesia de São Pedro, concelho de Anadia, Bispado de Aveiro.

É exatamente assim que consta no documento da cúria da paroquia de Santa Rita de Santana do Rio de Janeiro. Descobri em pesquisas acessando os documentos on line.
Minha dificuldade é : Não existe freguesia de São Pedro. Existe Paroquia de São Pedro de Avelãs de Cima. Mas entro nos arquivos do Tombo em Anadia na Paroquia de São Pedro e Tal, mas não acho a certidão. Gente o que estou fazendo de errado? Por favor. Alguém me ajuda
Joaquim nasceu em 23 de dezembro de 1890. Entrei também no ano 1891 e nada.
Ele era filho de Adriano Marcelino da Cruz e Adelaide Ferreira Simões.

Obrigada,

Simone

Reply

Direct link:

Martins da Silva, Martins de Almeida ou Martins Ferreira? Nascido em 1887 Moita Anadia

#405664 | Jorge Resende | 22 lug 2018 18:48 | In reply to: #405648

Att Simoninha
Talvez seja este Joaquim o seu familiar, embora o pai seja omisso ,pois pode ter acontecido que só mais tarde Adriano tenha ssumido essa paternidade, por legitimação e casamento posterior de Adriano e Adelaide, e embora também o nome da mãe seja apenas Adelaide Jesus, sem Ferreira e sem Simões mas repare que o pai de Adelaide era Simões, assim, talvez seja este o assento de nascimento/batismo de Joaquim, sem a certeza de que carece

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182090 tif 7 assento 4
Não terão os pais de Joaquim casado já no Brasil??????

Reply

Direct link:

Martins da Silva, Martins de Almeida ou Martins Ferreira? Nascido em 1887 Moita Anadia

#405665 | Jorge Resende | 22 lug 2018 19:03 | In reply to: #390447

KTR
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1182273 tif 7, assento de Adelino

Ana da Conceição, filha de Joaquim Simões, solteira, natural da freguesia do Libão, Vizeu, foi a mãe deste Adelino, nascido em 1887, e
Adelino Martins de Almeida, solteiro, foi quem se prestou a ser o padrinho. Teria sido ele o pai e só mais tarde assumiu essa paternidade????

Reply

Direct link:

Martins da Silva, Martins de Almeida ou Martins Ferreira? Nascido em 1887 Moita Anadia

#405730 | SIMONINHA HAILANDER | 24 lug 2018 06:47 | In reply to: #405664

Jorge Resende

Você foi perfeito. Já tinha visto esse Joaquim, mas não pensei assim como você. Sim, você pensou com lógica. Claro! Quero agradecer de todo meu coração. Obrigada é pouco para quem se dispõem a tirar um pouco do seu tempo para tentar ajudar alguém.
Diante da sua ajuda, pesquisei no CEPESE- REMESSA e o nome dela estava lá. E não é que o destino dela era Rio de Janeiro.
Agora cá para nós, que certidão chinfrin que nem o nome completo do Joaquim colocaram e nem a idade de Adelaide mãe dele.
Joaquim Jesus, Joaquim Simões. Afinal ele se transformou em Marcelino da Cruz depois.
Mais uma vez, obrigada e que Deus o abençoe infinitamente.
simone gomes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 29 mag 2024, 04:22

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen