Leitura de registo de baptismo de São João de Areias, Viseu

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Leitura de registo de baptismo de São João de Areias, Viseu

#404321 | MJ | 18 giu 2018 19:41

Caros Confrades,

Agradecia ajuda na leitura do registo de baptismo de António (canto superior direito). A ligação é
http://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1158705 e a imagem é a 110.
Eu leio o seguinte:
Aos seis dias do mês de Dezembro de 1815 anos baptizei solenemente e pus os Santos Óleos a António filho de Manuel........do lugar de Castelejo e de Ana Pereira ...lugar desta freguesia de São João de Areias e foram recebidos na Igreja desta freguesia. Neto paterno de António Rodrigues (?).... natural de Papízios e de Maria de Figueiredo natural de Castelejo. Materno de António Pinto (?) e de Maria Mendes do Sardoal desta freguesia. Foram padrinhos José da Guerra (?) e dua mulher Josefa Maria do lugar de Castelejo desta freguesia.

O apelido do pai e do avô paterno não consigo mesmo ler.

Cumprimentos

MJ

Reply

Direct link:

Leitura de registo de baptismo de São João de Areias, Viseu

#404335 | jmmoreira | 19 giu 2018 00:00 | In reply to: #404321

Aqui vai a ajuda possível:

Aos vinte e seis dias [e não aos seis] de do mês de Dezembro de mil oitocentos e quinze anos baptizei solenemente e pus os Santos óleos a António filho de Manuel de Barros Rodrigues Tanesea [?] do lugar do Castelejo e de Ana Pereira do dito lugar desta freguesia de São João de Areais e foram recebidos na Igreja desta freguesia. Neto paterno de António Rodrigues Tanesea [?] natural de Papízios e de Maria de Figueiredo natural de Castelejo. Materno de António Pinto e de Maria Mendes do Sardoal desta freguesia. Foram padrinhos José da ??? e sua mulher Josefa Maria do lugar de Castelejo desta freguesia.

Cumprimentos,
jmmoreira

Reply

Direct link:

Leitura de registo de baptismo de São João de Areias, Viseu

#404368 | MJ | 19 giu 2018 22:16 | In reply to: #404335

Boa noite, Jmmoreira

Desde já agradeço a sua amabilidade. Tem toda a razão no que diz respeito à data, é vinte e seis e não seis, como indiquei.
Relativamente ao apelido do pai e do avô paterno continuo com muitas dúvidas mas, se não for abuso da minha parte, gostaria de saber a sua opinião sobre a possibilidade de ser "Torres". Encontrei o registo de casamento daquele que penso ser o filho de António (do registo de baptismo anterior) e, também neste registo de casamento, tenho alguma dificuldade em ler o nome do pai do nubente mas parece-me Torres.
O sítio é http://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=33925&FileID=108224 e a imagem é a 4.
Muito obrigada.

Cumprimentos

MJ

Reply

Direct link:

Leitura de registo de baptismo de São João de Areias, Viseu

#404404 | jmmoreira | 20 giu 2018 15:01 | In reply to: #404368

Boa tarde,

Concordo. Parece Torres. Da segunda vez que aparece o dito nome Torres vem de seguida a palavra natural em que o "r" está escrito tal como em Torres.

Cumprimentos,
jmmoreira

Reply

Direct link:

Leitura de registo de baptismo de São João de Areias, Viseu

#404405 | jmmoreira | 20 giu 2018 15:03 | In reply to: #404404

Na mensagem anterior referia-me ao primeiro assento que indicou.
Cumprimentos,
jmmoreira

Reply

Direct link:

Leitura de registo de baptismo de São João de Areias, Viseu

#404407 | MJ | 20 giu 2018 16:15 | In reply to: #404405

Boa tarde, jmmoreira

Agradeço muito as suas respostas. Concluo então que, cruzando os dois registos, o apelido será Torres.

Os meus melhores cumprimentos

MJ

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 lug 2024, 17:38

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen