Origem de Teotonio Gomes de Sousa
This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito
Boa noite!
Estou em busca de informações que levem a origem de Teotonio Gomes de Sousa, sei que ele nasceu em 1892, provavelmente veio de Portugal para a cidade de Bragança-PA, na certidão de casamento dele não tem a informação muito clara, fizemos buscas no cartório da cidade de Bragança, porém sem êxito, o livro que poderia nos revelar algum tipo de informação foi perdido, segue abaixo alguns dados do Teotonio:
Teotonio Gomes de Sousa
Data nascimento: 18/02/1892
Nome da mãe: Apolinária Gomes de Sousa
Nome do Pai: Boaventura do Espírito Santo Sousa
Quem tiver algum tipo de informação, por favor nos ajude, ficaremos muito gratos.
Rodrigo Paiva
Direct link:
Bom Dia;
Por favor pode transcrever o que diz a certidão casamento sobre a sua origem?
Sc.
Direct link:
Rodrigo,
Boaventura do Espirito Santo e Sousa casou com Appolinaria Gomes da Soledade no ano de 1885, na cidade de Bragança/PA.
Não deu para saber a data do jornal. Sugiro que busque pelo casamento na igreja da cidade. Não sei se há registo civil desse ano no PA.
O cidadão Boaventura do Espirito Santo e Sousa , em junho de 1896, foi nomeado professor da escola elementar de Tijoca
Em Agosto 1911 regia a escola particular Jandiai
Mila
Direct link:
Boa noite!
A origem na certidão de casamento diz "Deste Estado", porém, membros da família desseram que o Teotonio chegou pelo porto do Rio Grande do Norte.
Direct link:
Mila, boa noite!
Você poderia me dizer algo mais sobre esse assunto? será eles realmente eram de Portugal mesmo?
Qual sua fonte de pesquisa?
Rodrigo
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 13 nov 2024, 13:24