Local de nascimento desconhecido, buscas sem sucesso

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias

Local de nascimento desconhecido, buscas sem sucesso

#408066 | lucianor | 25 set 2018 16:29

Estou a morar em Gaia e estou a buscar o local de nascimento do meu bisavô, mas sem sucesso até então. Já tentei múltiplas bases de dados, mas não obtive êxito. Por não ter a morada de nascimento dele, não posso ir até ao arquivo distrital, pois teria que ir a cada um deles em Portugal até encontrar, o que seria um bocado demorado e custoso.

As informações que eu tenho e estou usando para a busca:
Nome: Joaquim Macedo
Data de nascimento: 19 de setembro de 1886
Local de nascimento: Portugal, freguesia, concelho e distrito desconhecidos
Nome do pai: Luiz Macedo
Nome da mãe: Maria Cândida Barradas
Emigrou para o Brasil entre 1886 e 1928 - data de seu óbito no Brasil.

É possível que o seu nome ou de seus pais tenham outras grafias, tais como "de Macedo".

Qualquer pista que me ajude a localizar qualquer tipo de arquivo seria de muita valia. Se fores do Porto, vales um fino, se fores de Lisboa, um imperial!

Reply

Direct link:

Local de nascimento desconhecido, buscas sem sucesso

#408067 | Armenito | 25 set 2018 17:35 | In reply to: #408066

Boas tardes.

Faça o seguinte. Começe pelos seus pais. Localize a data de nascimento e local. Siga para o seu avo e veja onde era natural obtendo o registo de nascimento.

No registo do seu avo deve dizer o nome dos pais e avós dele e de onde eram. Ai depois ja pode pesquisar com esses dados no livro correto.

Boa sorte!

Reply

Direct link:

Local de nascimento desconhecido, buscas sem sucesso

#408068 | Jorge Resende | 25 set 2018 17:36 | In reply to: #408066

Inatiintiinoii.
Argnnll — Na E'Matriz
desta villa conii.orcIara.m-se Frnncisco
Fernandes, do 66 anno_

Reply

Direct link:

Local de nascimento desconhecido, buscas sem sucesso

#408069 | Jorge Resende | 25 set 2018 17:37 | In reply to: #408066

Inatiintiinoii.
Argnnll — Na E'Matriz
desta villa conii.orcIara.m-se Frnncisco
Fernandes, do 66 anno_

Reply

Direct link:

Local de nascimento desconhecido, buscas sem sucesso

#408070 | Jorge Resende | 25 set 2018 17:44 | In reply to: #408066

https://gw.geneanet.org/mteixeirapereira?n=macedo&oc=&p=joaquim

Reply

Direct link:

Local de nascimento desconhecido, buscas sem sucesso

#408080 | lucianor | 25 set 2018 21:54 | In reply to: #408066

Armenito: nos registros de nascimento dos filhos do Joaquim Macedo somente constam como a naturalidade de Portugal, sem especificar freguesia, concelho e distrito. Toda a árvore genealógica já está no Brasil e já foi totalmente mapeada. Apenas o Joaquim Macedo que permanece um mistério a sua origem.
O que estou a buscar nesse momento, ainda sem sucesso, é o registro do casamento dele com a minha bisavó, Maria José Dias, para que o registro da igreja tenha informações sobre a origem dele. Ele se casou com ela, de acordo com informações que tenho, no Rio de Janeiro, e a primeira filha do casamento nasceu por lá, sendo os outros filhos terem nascido no estado do Rio Grande do Sul.

Jorge Resende: não entendi as duas primeiras mensagens, mas o link que enviaste contém informações e documentos que já tenho, porém que não indicam qual a origem dele em Portugal.

Nenhum documento que encontrei até então me mostrou a origem dele, e nenhum me mostrou uma opção para encontrar. Os dados do Brasil são bem incompletos.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 22 set 2024, 02:46

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen