Certidão Nascimento

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Certidão Nascimento

#408921 | Danielrosa | 24 ott 2018 16:07

Boa tarde,

Gostaria de saber onde poderei procurar a certidão de nascimento do meu avô, que sempre foi uma incógnita para mim.

O nome é José António Rodrigues. Terá nascido em 1919 e falecido em 1966. Tenho 99% certeza que terá nascido em Lagos. Terei que deslocar-me ao Arquivo Distrital de Faro para procurar.

Muito obrigado por toda a atenção que me possam dispensar.

Reply

Direct link:

Certidão Nascimento

#408930 | Jorge Resende | 24 ott 2018 19:02 | In reply to: #408921

Se tem a certeza de que ele nasceu em Lagos, e como o ano foi 1919, deve endereçar carta ou email para a Conservatória do Registo Civil de Lagos onde de certeza se encontram os livros em questão. Talvez por telefone possa indagar se existe o registo de nascimento. Boa sorte
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Certidão Nascimento

#408931 | Jorge Resende | 24 ott 2018 19:06 | In reply to: #408921

Lagos tem todas estas freguesias, talvez lhe peçam para especificar qual, a menos que tenha nascido na cidade de Lagos, apenas com duas freguesias
S. Sebastião e Santa Maria

Freguesias
Barão de São João
Bensafrim
Lagos (Santa Maria)
Lagos (São Sebastião)
Luz
Odiáxere

Reply

Direct link:

Certidão Nascimento

#408933 | Danielrosa | 24 ott 2018 19:57 | In reply to: #408931

Muito obrigado pelas respostas!

Será que através da certidão de nascimento da minha mãe, consigo obter as datas de nascimento dos pais dela? Qual é normalmente a pista que devo seguir para conseguir retroceder mais?

Muito obrigado!

Reply

Direct link:

Certidão Nascimento

#408934 | Jorge Resende | 24 ott 2018 20:28 | In reply to: #408933

Geralmente as certidões de óbito ou de casamento indicam a idade dos intervenientes. Se tiver as certidões de óbito dos seus avós ou a certidão de casamento deles, em principio alguns meses antes do nascimento da sua mãe para trás talvez encontre alguma luz.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 22 set 2024, 00:41

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen