Portugal - Brasil - Peru (descendencia)

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Portugal - Brasil - Peru (descendencia)

#408944 | Danielrosa | 24 ott 2018 22:39

Boa tarde,

Desde já agradeço toda a ajuda que me possam prestar neste enigma. O avô de um amigo meu peruano, Javier Basto, na hora da morte, confessou-lhe que tinha ascendência judaica, de Portugal, provavelmente de Francisco Carlos de Barros Basto.

Pelo que pesquisei na internet, este Francisco teve 11 filhos, sendo que 7 morreram muito jovens e 2 emigraram para o Brasil em 1856. Estes dois podem ser a ligação com o meu amigo peruano, pela proximidade geográfica, já que o avô terá nascido por volta de 1900.

Parece que lá no Peru é muito difícil obter certidões de nascimiento, pelo que o melhor seria tentar desvendar as descendência dos dois indivíduos que foram para o Brasil, de forma a perceber se desaguam na família do meu amigo peruano.

Agora, o que pergunto: onde posso pesquisar sobre estes dois emigrados para o Brasil. Dá para saber se tiveram filhos? Por onde posso começar?

Muito obrigado!

Reply

Direct link:

Portugal - Brasil - Peru (descendencia)

#408945 | Danielrosa | 24 ott 2018 22:54 | In reply to: #408944

Aparentemente, os dois que foram para o Brasil, António e Henrique, foram para Salvador.

Reply

Direct link:

Portugal - Brasil - Peru (descendencia)

#408946 | Jorge Resende | 24 ott 2018 22:54 | In reply to: #408944

https://digitarq.cpf.arquivos.pt/details?id=1214994

Reply

Direct link:

Portugal - Brasil - Peru (descendencia)

#408947 | Danielrosa | 24 ott 2018 23:06 | In reply to: #408946

Já tinha está informação. Parece que o meu amigo é descendente do avô deste Artur.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 22 set 2024, 00:36

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen