Ajuda - para encontrar informações do meu Avô

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

AJUDA!! para encontrar informações do meu Avô!!!!!

#409299 | bagambaro | 05 nov 2018 13:44

Bom dia!! Estou a procura de informações do meu avô que veio para o Brasil com 19 anos por Belém do Pará... fiz várias buscas mas não acho nada!
gostaria de saber se alguém pode me dar uma luz para descobrir mais coisas... parece que ele é da região de Bragança, Vinhais... mas não faço ideia da freguesia! Onde consigo as informações? Por favor me ajudem!!!

Nome: Antonio Manoel da Silva
25/03/1884
Pai: João Felix da Silva
Mãe: Luiza Joaquina da Silva

Reply

Direct link:

Ajuda - para encontrar informações do meu Avô

#409317 | Jorge Resende | 05 nov 2018 21:31 | In reply to: #409299

Vinhais, tem imensas freguesias, e como parece, nem certeza há de ser ali o lugar nascimento do seu parente. Tente saber mais alguma coisa… Ele casou no Brasil? Onde? Se souber onde, pode tentar na Curia da zona apanhar o processo de casamento, e lá, talvez se encontre um assento de batismo.
De contrário, é difícil.

Reply

Direct link:

Ajuda - para encontrar informações do meu Avô

#409322 | bagambaro | 05 nov 2018 22:27 | In reply to: #409317

Obrigada pela atenção!!
Consegui achar mais informações... ele é de Bragança, Vinhais e Rebordelo...
agora só falta achar a certidão!!
Fiquei intrigada apenas com uma coisa.. na certidão de batismo consta pai incógnito. E no Brasil o sobrenome “da Silva”, isso quer dizer q ele inventou é isso? Fiquei super confusa!

Reply

Direct link:

Ajuda - para encontrar informações do meu Avô

#409330 | mila1000 | 06 nov 2018 00:21 | In reply to: #409299

O registo civil é só a partir de 1911, o que vale é o documento de batismo.

Pai incógnito significa que Luiza Joaquina era solteira. Os pais podem ter casado após o nascimento de Antonio.
Pesquise os casamentos, quem sabe encontre.

Não haja pelo impulso, verifique os nomes que constam nos documentos brasileiros. Converse com seus familiares,descubra se Antonio veio só, ou, com a mãe .

Reply

Direct link:

Ajuda - para encontrar informações do meu Avô

#409346 | bagambaro | 06 nov 2018 11:23 | In reply to: #409330

Oiii... Bom dia!
Mto obrigada pela informação...
Procurei nos livros digitalizados mas não consegui nenhuma informação... meu pai contou que o avô dele morreu qndo o pai tinha 12 anos, que daria 1896 mas esse livro não é aberto e eu não sei como posso consulta-lo... existe alguma outra forma de procurar?
E sim meu Avô Antonio veio com a mãe Luiza! Existe alguma forma de encontra-los no Brasil? Não consigo nada!!
Se vc puder me ajudar eu agradeço mto!
????????

Reply

Direct link:

Ajuda - para encontrar informações do meu Avô

#409347 | Jorge Resende | 06 nov 2018 12:26 | In reply to: #409299

http://adbgc.dglab.gov.pt/contactos/


Envie um email ou carta ao Arquivo Distrital de Bragança contatos acima descritos e solicite o assento de batismo de António Manuel da Silva, indique nomes de pais, data de nascimento, Vinhais Rebordelo e podem ser que tenha sorte.
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Ajuda - para encontrar informações do meu Avô

#409349 | mila1000 | 06 nov 2018 12:42 | In reply to: #409299

Que tal falar da vida do Antonio no Brasil ?

Com que idade ele veio com a mãe?

Quando, onde e com quem casou?

Se quer ajuda, tem que dizer o que sabe. Dados dos documentos que possui. Pode até ser que Luiza casou com João no Brasil, converse com seu pai.

Reply

Direct link:

Ajuda - para encontrar informações do meu Avô

#409352 | bagambaro | 06 nov 2018 13:43 | In reply to: #409299

Obrigada Jorge e Mila...

Entrarei em contato para solicitar o batismo dele!!
As informações que temos foi que ele veio com a mãe para o Brasil com 19 anos por Belém e lá se estabeleceu,se casou com Sarah Everdosa e teve 5 filhos, meu pai é fruto de uma relação extraconjugal por isso falta mtas informações (ele tinha 63 anos na época)
.
A mãe dele Luiza tb se casou, com o Maestro Ettore Bosio que morreu em 1936. Segundo outras informações meu avô Antônio está enterrado no mesmo túmulo que o maestro em Belém! PA

Será que ajuda?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 lug 2024, 19:35

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen