Procurar avós.

This topic is classified in rooms:

Procurar avós.

#409670 | luisflamino | 15 nov 2018 01:01

Olá boa noite, desejava ajuda a encontrar a resposta a estes 3 assuntos referentes aos meus avós.
1º Assunto ( O !º casamento do meu 7ª avô?)
1º casamento do meu 7º avô, que se chamava Gregório João, natural da freguesia de São Romão, (dado este adquirido no baptismo de Leonides filha de Francisco João) em Montemor-o-Novo com minha 7ª avó (Catherine Jorge, natural da freguesia de São Mateus, em Montemor-Novo) Através do casamento deles saberei encontrar o nascimento, e os nomes dos pais deles. Por volta dos 1600, a mais ou menos 1700, os baptismos dos filhos apenas referiam os nomes dos pais, só a partir de 1700 mais ou menos é que começaram a referir também os nomes dos avós.
Os primeiros documentos em ordem cronológica que eu tenho são os seguintes:
12 de Dezembro de 1689 – Nasceu Francisco João (meu 6º avô), na freguesia de Santiago do Escoural (Montemor-o-Novo)
Encontrar em: PT-ADEVR-PRQEVR-MMN05-004-0002_m0076_derivada.jpg
04 de Janeiro de 1694 – Morreu Catherine Jorge, esposa de meu avô (Gregório João)
Encontrar em: PT-ADEVR-PRQEVR-MMN05-004-0002_m0237_derivada.jpg
13 de Fevereiro de 1724 – Morreu Gregório João, na Freguesia de Vale dos Reis (Alcácer do Sal)
Encontrar em: PT-ADSTB-PRQ-PASL11-003-00003_m0045.jpg
Teve mais 2 casamentos e mais filhos, isso eu sei, tenho a cópia desses documentos.
Procurei em muitas freguesias circundantes ao referido local do nascimento deles através do baptismo do filho Francisco João, nos anos anteriores ao nascimento deste referido filho e já não sei mais onde procurar.
2º Assunto (Saber quando faleceu meu pentavô (5º avô) Rafael António?)
Rafael António, filho de Francisco João. Do qual entre vários documentos que tenho:
8 de Outubro de 1843 – Nasceu Rafael António, filho de Francisco João e de Josefa Maria
Encontrar em: (Livro de Baptismos da Paróquia de Vale dos Reis (1730-10-01 – 1757-01-16))
1 de Outubro de 1770 – Casamento de Rafael António com Rosa Maria (minha 5ª avó) na freguesia de Vale dos Reis (Alcácer do Sal)
Encontrar em: Livro de Registos de Óbitos de Vale dos Reis (1739-12-27 – 1772-08-19)
Nem sei quando faleceu Rosa Maria, porque falta o livro de Óbitos entre 1772 e 1805 da freguesia de Vale dos Reis, nos registos paroquiais e procurei em vários livros mesmo sendo de baptismos e de casamentos nesse intervalo de tempo, não encontro registo de óbitos.
7 de Novembro de 1804 – 2º casamento de Rafael António com Catarina Maria, na freguesia de Vale dos Reis (Alcácer do Sal).
Encontrar em: PT-ADSTB-PRQ-PASL11-002-00003_m0047.jpg
Este ultimo dado referido anteriormente é a ultima coisa que sei dele, a partir daqui perdi-lhe o rasto.
3º Assunto (Saber quando faleceu meu trisavô (José Flamino)?)
Também escrito em vários documentos José Flamínio. Do qual eu tenho entre vários documentos:
28 de Março de 1813 –Baptizado de José Flamino, filho de Flamínio José e de Maria do Nascimento, na Freguesia de Vale dos Reis (Alcácer do Sal)
Encontrar em: PT-ADSTB-PRQ-PASL11-001-00005_m0007.jpg
12 de Maio de 1833 – Casamento de José Flamino com minha trisavó, Agostinha de jesus, na freguesia de Vale dos Reis (Alcácer do Sal).
Encontrar em: PT-ADSTB-PRQ-PASL11-002-00004_m0003
23 de Agosto de 1877 – Faleceu Agostinha de Jesus (óbito esse da freguesia de Santa Maria (Alcácer do Sal), que diz que a essa data era casada com José Flamino, quer dizer que ele ainda era vivo).
Encontrar em: PT-ADSTB-PRQ-PASL01-003-00027_m0009.jpg
Entre 1847 e 1889 a freguesia de Vale dos Reis, foi anexada a freguesia de Santa Maria do Castelo (ambas pertencentes ao concelho de Alcácer do Sal) Por isso todos os registos de paroquiais de Vale dos reis estão inseridos ena freguesia de santa maria do castelo até essa data.
Os Casamentos dos filhos depois desta ultima data anterior não fazem referencia, se o pai era ou não ainda vivo.
Quem me pudesse ajudar nas respostas a estas 3 perguntas, ficar-lhes-ia muito agradecido.
Obrigado pela atenção.
Cumprimentos.
Luís Flamino

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 07 ott 2024, 17:35

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen