Pinto Ferreira, do Entre Douro e Minho

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Pinto Ferreira, do Entre Douro e Minho

#409821 | Itinho | 21 nov 2018 23:08

Ex.mos senhores,


Por gentileza, realizo pesquisa relacionado à ancestralidade do ramo Pinto Ferreira na minha árvore genealógica, e ficaria incomensuravelmente grato se pudessem me ajudar.

Meu octavô João Pinto Ferreira, natural de "(.. )Santa Maria de Emeres, Arcebispado de Braga(.. )", nas palavras de Gomide (1992) , dado que pude reafirmar a partir do processo de habilitação matrimonial do João, datado de 1747, migrou aos dezesseis anos para a Capitania das Minas Gerais, Brasil, e antes ficou "(.. )trinta e tantos dias no Porto(.. ) onze dias na Bahia e quatro dias na Rio de Janeiro, e ao se casar faziam dezoito anos que vivia naquela freguesia de Congonhas do Campo, na Capitania das Minas..
João é filho de Manoel Pinto Ferreira e Joanna Ferreira.

O problema: não consegui encontrar o assento de batismo do João.

Reply

Direct link:

Pinto Ferreira, do Entre Douro e Minho

#436292 | LeoAlves | 15 set 2021 01:02 | In reply to: #409821

Sei que os sobrenomes podem enganar, mas estou a procura de dados sobre os PInto Ferreira, principalmente sobre "Francisco Pinto Ferreira" GCW1-Q1D (um dos meus bisavos) nascido em Nagosa, Moimenta da Beira, VIseu, Portugal antes de 1902 que migrou para Pernambuco, Brasil no comeco do seculo XX, e casou com "Aurea de Araujo" no civil em 1921 e religioso 1931, ele filho de "Manoel Pinto Ferreira" com "Maria dos Anjos". Se tiver alguma informacao que possa ajudar ou mostrar por onde procurar ficaria grato. Deixo meu contato leoalves@leoalves.com.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 04 lug 2024, 03:06

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen