Certidão de nascimento de meu avô Manoel Teixeira da Silva

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Certidão de nascimento de meu avô Manoel Teixeira da Silva

#412522 | ClaudiaOsorio | 20 feb 2019 16:08

Olá,
Busco a certidão de nascimento/batismo de meu avô Manoel Teixeira da Silva.

Tenho os seguintes dados:
Nascido em 03/03/1893 (de acordo com sua certidão de casamento, no Brasil)
Pai: Antonio Teixeira da Silva (em alguns documentos só Antonio Teixeira)
Mãe: Antonia de Jesus Sampaio
Irmão: Alfredo, vindo para o Brasil em 1927, com 25 anos. Nasceu em Figueiró.

Quando veio para o Brasil veio para o Rio de Janeiro. Nos anos 50 tinha um armazém no centro do Rio. Alfredo tinha uma sapataria.

Pelo que li em cartas da família, meu avô Manoel nasceu na cidade de Amarante, mas não sei a paróquia em que teria sido batizado.
Já procurei na data que consta na sua certidão de casamento em todas as freguesias de Amarante, nos livros digitalizados.
Não sei onde buscar outras pistas...

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento de meu avô Manoel Teixeira da Silva

#412531 | Jorge Resende | 20 feb 2019 18:05 | In reply to: #412522

https://tombo.pt/f/amt32#BIRT Existe Santiago, Figueiró, em Amarante, deve solicitar ao Arquivo Distrital do Porto, por email, pesquisa em 1893, livro ainda não online do assento de Manuel.

Procure na net contatos do Arquivo

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento de meu avô Manoel Teixeira da Silva

#412533 | ClaudiaOsorio | 20 feb 2019 18:43 | In reply to: #412531

Olá
Já enviei solicitação de busca ao Arquivo Distrital do Porto, com o seguinte texto:

Prezados Srs.,
Busco a certidão de nascimento de meu avô, Sr. Manoel Teixeira da Silva. Ele nasceu na região de Amarante e deve ter sido registrado/batizado em uma freguesia da cidade de Amarante. De acordo com a certidão de seu casamento realizado no Brasil (Rio de Janeiro) em 1926, nasceu em 3 de março de 1893. Faleceu no Brasil, em janeiro de 1953, e consta na Certidão de Óbito que tinha 60 anos.
Já pesquisei nos livros de registro online em todas as freguesias, de 1892 a 1896 e não encontrei. Necessito de uma busca mais ampliada.
Envio dados de que disponho:
Pai: Antonio Teixeira (da Silva)
Mãe: Antonia de Jesus Sampaio
Um irmão, Alfredo Teixeira da Silva, nasceu em Figueiró e vio para o Brasil com 27 anos em 1927 (passaporte 1779 - Livro 223 pag. 101 - Emissão 11 março 1927).
Pelas informações de família, meu avô nascem na cidade de amarante, e não em Figueiró como seu irmão mais novo.
Como devo proceder para que seja feita essa busca ampliada?
Grata pela atenção

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 20 set 2024, 18:31

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen