Família Macedo - Mascarenhas, Mirandela

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Família Macedo - Mascarenhas, Mirandela

#415643 | candidogarcia3 | 17 giu 2019 11:15

Bom dia!

Procuro informações sobre o meu antepassado Joaquim de Macedo.

Nos assentos de batismos dos filhos de Joaquim Marcelino, nunca foi revelado o nome do pai do Joaquim, apenas surge o nome da mãe Luísa de Morais; Luísa Borba;
A dita Luísa, nasceu em 1774, e teve o filho Joaquim Marcelino entre 1792-1798, em Mascarenhas. Porém não existem livros disponíveis para estas datas.

Até que, no assento de casamento do meu tetravô, diz que era filho de Joaquim Marcelino; e neto de Joaquim Macedo e Luísa Borba.

Procurei referências a algum "Joaquim Macedo", existente em Mascarenhas, e encontrei as seguintes duas:
https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1307448

1. batismo de Joaquim Francisco (1769) - padrinho: Joaquim de Macedo, da cidade do Porto - 215.tif
2. batismo de Bernarda (1775) - padrinhos: Joaquim Macedo e Ana Luísa, da vila de Chaves - 300.tif

Sendo este o pai do Joaquim Marcelino, teve de nascer c.1735-50.

Alguém sabe como ajudar-me a encontrar este Joaquim de Macedo? Em Mascarenhas, há referência à família Macedo, com geração em Melres. Um século antes, vivia em Mascarenhas, o reitor Cristóvão de Macedo Vieira.
Em 1728, faleceu Jorge de Lemos, casado com D. Joana Sarmento; filho de Jorge de Lemos e Maria de Morais; tio de Luís (de Macedo) de Melo; e deixou herdeiro o Dr. Bartolomeu de Macedo Malheiro, desembargador na cidade do Porto.
Em 1734, faleceu Luís de Macedo de Melo, solteiro, natural da vila de Melres; irmão de Bartolomeu de Macedo.


Aguardo uma resposta,
Cândido Garcia

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 21 set 2024, 15:36

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen