Registros de Óbito

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas

Registros de Óbito

#416804 | enioha | 05 ago 2019 19:18

Boa Tarde.

Estou em busca dos registros de óbito dos meus bisavós:

- Adelino Herênio Alvares Pereira
- Maria Alves Cavalcante

Minha família tem algumas informações pouco detalhada do local de falecimento , bem como a localidade de seu nascimento. Os meus avós são: Francisco Herênio Alvares Pereira e Julia Milhomem Herenio (Estes faleceram em Imperatriz - MA)

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

Obrigado.

Reply

Direct link:

Registros de Óbito

#416835 | mila1000 | 06 ago 2019 14:02 | In reply to: #416804

Deve fazer buscas pelo cartório de Imperatriz .Não há livros digitalizados
O apelido Herenio Alvares Pereira aparece no municipio desde 1873.

Aureliano Herenio Alvares Pereira , brasileiro ,sub delegado freguesia de Santa Tereza do Porto Franco em 1873

Manuel foi delegado em 1891


Belmiro 1878
Jovino aparece em 1878 .Casou com Querina Pereira de Mello.Teve 2 filhas:Josina casada com Raimundo Rebello Bandeira; Maria casada com Emiliano Herenio Alvares Pereira.Querina teve uma filha de nome Regina
Emiliano suplente da Camara Municipal de Imperatris em 1911

Herenio Alves Pereira, pai e avo de Manuel e Emiliano aparece num jornal 05/1911

Pode verificar tudo isso na Biblioteca Nacional

Boa sorte !

Reply

Direct link:

Registros de Óbito

#416839 | enioha | 06 ago 2019 14:52 | In reply to: #416804

Muito obrigado , mila1000 .

São detalhes que ainda não os tinha. Irei me aprofundar nos cartórios de Imperatriz.

Tive relatos de : Alferes Cícero Herênio Alves Pereira que segundo relatos de um colunista de um Jornal o Progresso chamado Wilson Alves ,que este já estava na cidade hoje "Imperatriz" mesmo antes do Frei Manoel Procópio("dito como fundador da cidade"). Segundo relatos ele faleceu em 1912, aos 66 anos de idade, nascido em 1846.

Estou intrigado de onde realmente "minha família" veio se de Portugal ou Espanha ou mesmo se veio para o Brasil a partir da febre do ciclo da borracha.

Novamente obrigado!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 21 set 2024, 13:36

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen