lista de imigração de portugueses para o Brasil

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil

lista de imigração de portugueses para o Brasil

#418824 | RosângelaDantas | 18 ott 2019 16:02

Estou em busca da lista de imigração de portugueses que chegaram ao Brasil entre 1908 a 1909. Estou na tentativa de localizar dados do meu avô JOÃO AUGUSTO DA CRUZ RAMOS, filho de Maria da Conceição da Cruz Ramos e de José Antônio Ramos, que me auxiliem a chegar a sua certidão de nascimento/batismo ocorrido em Portugal, no dia 15/01/1889, na vasta região de Trás os Montes.
Em minhas pesquisas, com um grande auxílio desse canal fiz um resgate muito importante.

Desde já agradeço pelo empenho!

Reply

Direct link:

lista de imigração de portugueses para o Brasil

#418827 | RosângelaDantas | 18 ott 2019 19:23 | In reply to: #418824

Consegui identificar a chegada do meu avô no Porto do Rio de Janeiro através do SIAN, com data de entrada no dia 13/4/1909. Os dados, como: origem, ano de chegada, idade, correspondem ao que tenho como base, porém ao olhar a relação de embarque de passageiros, consta apenas o nome composto, sem o sobrenome. Existe alguma forma de chegar ao nome completo ou filiação de João Augusto, para que eu possa confrontar com as informações que já possuo e ter certeza de que achei o registro correto de entrada dele.
Por favor, me orientem.

Muito obrigada!

Reply

Direct link:

lista de imigração de portugueses para o Brasil

#418831 | mila1000 | 19 ott 2019 10:43 | In reply to: #418824

Quem pode afirmar que se trata do seu avô ? Numa lista de centenas de passageiros, só ele teria embarcado sem sobrenome? ? ?

Concentre-se em descobrir se ele casou na igreja nos dois casamentos.

Converse com algum descendente do segundo casamento. Veja se alguém sabe de onde ele era.

Se descobrir o batismo, terá muito trabalho para acertar a documentação dele , tendo em vista que se registrou brasileiro. Procure saber se existe um batismo em nome dele em Olinda.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 21 set 2024, 09:20

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen