Avellar

This topic is classified in rooms:

Avellar

#419986 | Rodrigo Carvalho | 13 dic 2019 14:17

Prezados,

Sou descendente (tetraneto) do Capitão José Pedro de Avellar, veio para o Brasil em 1808 com a Corte de Dom João VI. Com ele veio um irmão o Cirurgião-Mór Thomaz António de Avellar, nascido em 1773 em Santa Luzia, Concelho de Tavira, Distrito de Faro. Meu ramo se instalou no Estado de Minas Gerais, basicamente no em torno de Belo Horizonte, capital do referido Estado. O irmão dele se fixou em Vitória da Conquista, Estado da Bahia.

Caso houver alguém que seja da Família Avellar, que possa passar informações e tenha interesse em genealogia, seria bom termos contato e sendo do interesse, passarei informações acerca da Família Avellar no Brasil.

Rodrigo Pedroso de Carvalho - Belo horizonte/Minas Gerais/Brasil.

Reply

Direct link:

Avellar

#419995 | Jorge Resende | 13 dic 2019 20:12 | In reply to: #419986

https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4835207
TIF 91
Batismo de João António Mascarenhas Cordes de Avelar, Tavira, Santa Maria 1848

Reply

Direct link:

Avellar

#420098 | Rodrigo Carvalho | 18 dic 2019 15:03 | In reply to: #419995

Prezado J. Rezende,

Obrigado pela atenção. O pouco que sabia sobre os Avellares , contempla cidadania portuguesa e vinda ao Brasil em 1808 com a Corte de Dom João VI. Aos poucos fui obtendo documentos nas pesquisas efetuadas.

No batizado de meu trisavô em 1820 consta como pai Capitão José Pedro Avellar, foi juiz de Paz, um dos filhos dele montou a 1a. Fábrica de Fios de Algodão em Minas Gerais. O irmão dele faleceu em Vitória da Conquista, Estado da Bahia. No inventário consta nascimento em 1773 em Santa Luzia Concelho de Tavira , Distrito de Chaves. Já pesquisei sobre Avellares no Algarve, achei, sim Cordes Avellar e Isidro Avellar de origem mais remota na Catalunha. Mas nada consegui ligar.

Se é Família antiga no Algarve, se ainda há muitos Avellares na região e até mesmo encontrar alguém desta Família que goste de genealogia.

Vou procurar nos registros mais antigos do Arquivo Distrital do Faro e outros, incluindo-se os que me foram enviados. Tenho batistério, registro de terras, propriedades, os nomes de alguns dos filhos dele.

Muito obrigado.

Rodrigo Pedroso de Carvalho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 giu 2024, 06:47

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen