ajuda na leitura

This topic is classified in rooms: Arquivos

ajuda na leitura

#420192 | fcatanas3 | 22 dic 2019 18:17

Caros Confrades,

Mais uma vez invoco o vosso auxilio.

No livro B2 de Medelim (https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4807374) image39, coluna da direita:

"Ana, filha de Domingos Alvares Paciencia"; na sexta linha refere a madrinha como "Maria Goncalves mulher do Alentejano ..."; segue-se um trecho entre parentesis e continua com "como padrinho sao naturais e moradores desta freguesia"

Podem auxiliar-me com o trecho entre parentesis, por favor?

agradeco antecipadamente,
atentamente,
fernando

Reply

Direct link:

ajuda na leitura

#420193 | hldrcst548 | 22 dic 2019 19:22 | In reply to: #420192

"foram padrinhos Domingos Pires de Moura e Maria Gonçalves, mulher do Alentejano, e assim pais da dita batizada como padrinhos são naturais e moradores nesta freguesia (...)" .

Cumprimentos,
Helder Costa.

Reply

Direct link:

ajuda na leitura

#420194 | fcatanas3 | 22 dic 2019 19:50 | In reply to: #420193

muito obrigado Helder.

Mas nesse caso como reconcilio com o inicio "Ana, filha de Domingos Alvares Paciencia e Domingas Goncalves"? Certamente nao podera' haver dois casais de pais. Pode auxiliar-me?

atentamente,
fernando

Reply

Direct link:

ajuda na leitura

#420195 | hldrcst548 | 22 dic 2019 20:18 | In reply to: #420194

Caro Fernando,
Penso que se trata simplesmente de má interpretação, e má escrita do pároco. O que ele quis dizer foi que tanto os pais da batizada como os padrinhos eram naturais daquela freguesia e lugar. Em linguagem mais correta seria qualquer coisa como "foram padrinhos Domingos Pires de Moura e Maria Gonçalves, mulher do Alentejano, e tanto os pais da batizada como os padrinhos são naturais e moradores nesta freguesia."
Espero ter sido claro.

Helder Costa

Reply

Direct link:

ajuda na leitura

#420196 | fcatanas3 | 22 dic 2019 20:32 | In reply to: #420195

Caro Helder,

Nao poderia ter sido mais claro. Conforta-me tambem a hipotese da narrativa ter sido menos feliz.

Sem mais, subscrevo-me,
atentamente,
fernando

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 08 giu 2024, 08:16

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen