Familia Da Costa Campos, Porto, Vila do Conde, Vairao

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Familia Da Costa Campos, Porto, Vila do Conde, Vairao

#427796 | brucaly | 07 ott 2020 02:53

Alguem teria alguma informacao a respeito de membros da familia Da Costa Campos que permaneceram em Portugal? Eles eram originarios da regiao do Porto, Vila do Conde, mais precisamente da freguesia de Vairao.

De acordo com relatos de familiares, Antonio da Costa Campos, filho de Bernardino Da Costa Campos, emigrou para o Brasil la pelo ano de 1890, e posteriormente seu irmao Joaquim da Costa Campos, ambos da regiao do Porto, Vila do Conde, freguesia de Vairão. Ambos emigraram para o Brasil devido ao periodo de Revolucao do Porto. Familiares por parte da familia de Joaquim relataram que os irmaos pertenciam a Ordem dos Templarios, porem nao tinham mais informacoes a respeito. Antonio da Costa Campos permaneceu em Recife, porem seu irmao Joaquim depois de um tempo se mudou para a cidade de Garanhuns localizada no interior de Pernambuco. Os dois irmaos abriram comercio, casaram, constituiram suas familias, e residiram ate o resto de suas vidas em Pernambuco. Antonio da Costa Campos casou-se com Maria da Conceição De Souza Campos com quem teve 13 filhos: Olga Campos de Araujo e Silva (nome de casada), Delia Campos Cavalcanti de Albuquerque (nome de casada), Ernesto Da Costa Campos, Alice Campos Barros Correia (nome de casada), Alberto Da Costa Campos, Arthur Da Costa Campos, Oscar Da Costa Campos, Carlos Da Costa Campos, Dalila Da Costa Campos, Alfredo Da Costa Campos, Violeta Costa Campos, e Beatriz Da Costa Campos. Joaquim Da Costa Campos casou-se com Julia de Souza Campos com quem teve quatro filhos: Odilon Da Costa Campos, Raul Da Costa Campos, Orlando Da Costa Campos, e Otavio Da Costa Campos.

Reply

Direct link:

Familia Da Costa Campos, Porto, Vila do Conde, Vairao

#427803 | Jorge Resende | 07 ott 2020 15:14 | In reply to: #427796

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=784613 tif imagem 7 casamento de bernardino costa campos 1859

Reply

Direct link:

Familia Da Costa Campos, Porto, Vila do Conde, Vairao

#427804 | Jorge Resende | 07 ott 2020 15:19 | In reply to: #427796

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=784579 imagem 10 assento de batismo de António

Reply

Direct link:

Familia Da Costa Campos, Porto, Vila do Conde, Vairao

#427805 | Jorge Resende | 07 ott 2020 15:47 | In reply to: #427796

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6X5S-WNL?i=129&cc=2016195&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQKDW-QTCT


Óbito de Joaquim em Pernambuco

Reply

Direct link:

Familia Da Costa Campos, Porto, Vila do Conde, Vairao

#427806 | Jorge Resende | 07 ott 2020 15:51 | In reply to: #427796

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=784587 tif imagem 4 batismo de Joaquim 1878

Reply

Direct link:

Familia Da Costa Campos, Porto, Vila do Conde, Vairao

#427811 | brucaly | 07 ott 2020 20:33 | In reply to: #427796

J.Resende, muito obrigado pelas suas mensagens. Mas o que estou buscando mesmo sao possiveis parentes que eventualmente permaneceram em Portugal. O pai de Antonio e Joaquim era Bernardino Da Costa Campos. Ele foi casado com Maria Roza de Freitas. Eu nao sei se Bernardino e Maria Roza tiveram mais filhos.

Eu sei que Bernardino da Costa Campos talvez tenha tido um irmao chamado José da Costa Campos. Ambos eram filhos de Antonio Da Costa Campos e de Maria Joaquina Lopes.

Ou seja, 'e possivel que Antonio e Joaquim que moravam no Brasil tivessem primos em Portugal.

Se alguem souber alguma informacao dessa parte da familia Da Costa Campos que ficou em Portugal, por favor me falem! Muito Obrigado!

J.Resende, muito obrigado mais uma vez! :)

Reply

Direct link:

Familia Da Costa Campos, Porto, Vila do Conde, Vairao

#427815 | Jorge Resende | 07 ott 2020 23:08 | In reply to: #427796

Só uma nota m ais para minha curiosidade:
Sabe com quem e onde António Casou???
É que na freguesia da Cedofeita encontrei um assento de óbito de uma menina de 14 anos, falecida em 1894, e filha de um António da Costa Campos e Maria Marques, seria esta Maria Marques a mulher do António nascido em 1861 e filho do Bernardino?????

Quanto a familiares de António, é dificil....

Reply

Direct link:

Familia Da Costa Campos, Porto, Vila do Conde, Vairao

#427839 | brucaly | 08 ott 2020 17:24 | In reply to: #427815

Acredito que este Antonio Da Costa Campos casado com Maria Marques seja outra pessoa. Verifiquei que a data de nascimento dessa Maria Marques era de aproximadamente 1840, ou seja, ela nasceu aproximadamente 20 anos antes do meu bisavo. Portanto, acho pouco provavel que seja da minha familia. Obrigado de qualquer maneira pela ajuda!

Bruno Lima.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 20 set 2024, 15:32

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen