Completar leitura das notas dum assento de1625 -Seixo do Côa
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas
Bom dia,
Tenho algumas dificuldades em ler as notas deste assento :
https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4828371
- 1eiro assento da pagina da direita: "aos 25 dias do mês de novembro 1625 ..." é o casamento de Francisco Afonso e Isabel Gonçalves.
Isso tudo bem mas na margem o padre Clamote escreveu :
" tiveram 5 filhos Domingos, Maria, Lourenço, Catarina e Isabel esta Isabel que nasceu ? de 1640 .... e que foi cura desta igreja em ? ?1628 ??Faleceu esta Isabel em março de 1644 ?"
Aqui é que não estou certo. Algem pode dar um jeito ?
Obrigado
Direct link:
é verdade !
N°106 apaguei por engano ...
Desculpas
Direct link:
O que julgo entender é o seguinte: Isabel nasceu em 1640 e teve dois filhos sacerdotes(?) um dos quais foi cura da freguesia em 1718. Esta dita Isabel faleceu em março de 44 (quase seguramente 1644).
Boas pesquisas.
João Sousa
Direct link:
Deve ser isso.
A tal Isabel (1640-1717) casou em 1664 com um João Lourenço e o padre do Seixo do Côa em 1718 era José Lourenço.
Bate certo.
Parabens e obrigado pela ajuda
Direct link:
Apenas agora me apercebo de que antes li 44 está escrito 1717, caligrafia enganosa... e não tenho tanta certeza sobre a palavra sacerdotes, mas creio que a ideia geral está correta, de que esta Isabel teve dois filhos um dos quais foi cura da freguesia.
Cumprimentos...
Direct link:
é mesmo "sacerdote" e o padre é mesmo José Lourenço neto de Francisco Afonso (22/7/1607) e Isabel Gonçalves (+1644)
Obrigado de ter encontrado a palavra chave.
tudo encaixa à maravilha.
Cumprimentos
Direct link:
E por que você não escreve sobre isso? Eu conheço um ótimo site onde você pode aprender como escrever um bom refirato e como fazer um tcc passo a passo . Neste site https://mystudybay.com.br/descubra-como-fazer-um-tcc-passo-a-passo/ , eu sempre pedi trabalhos escritos, experimente e você, Tenho certeza de que ficará satisfeito com o uso deste site, assim como eu.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 11 nov 2024, 10:25