O Poeta Fausto Guedes Teixeira

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

O Poeta Fausto Guedes Teixeira

#18895 | Portuguez | 24 mar 2002 12:39

Fausto Guedes Teixeira foi poeta que deliciou os meus primeiros anos, e embora hoje esquecido pela maior parte, continuo a considerá-lo um dos nossos grandes líricos. Parece-me que me diziam que era do Norte, da zona de Lamego/Régua, e sei que viveu entre 1871 e 1940. Meu Pai me ensinou a lê-lo pelo hábito que havia de o dizer, visto ser parente. Mas não sei ligá-lo aos meus Guedes, que passaram do Peso da Régua a Valdigem, em Lamego, em meados do sc. XVIII (José Guedes Teixeira Pinto foi o primeiro baptizado em Valdigem +- 1770). Agradeceria informação sobre ascendentes e descendentes dele.

Alexandre Tavares Festas

Reply

Direct link:

RE: O Poeta Fausto Guedes Teixeira

#19571 | Portuguez | 11 apr 2002 17:21 | In reply to: #18895

Só para chamar o topico. Alguem sabe da familia deste poeta? Descobri entretanto que José Guedes Teixeira Pinto de Cerqueira foi filho de Silvério Teixeira Pinto Guedes da Fonseca e mulher D. Joana Maria de Cerqueira de Carvalho, filha de Francisco Guedes de Azevedo e Sousa Alvim e mulher D. Maria de Carvalho Cerqueira. Deviam ser primos. Esta Maria de Carvalho Cerqueira foi neta materna de Domingos Brás de Sousa Alvim e mulher D. Beatriz de Carvalho e Vasconcelos. Obrigado.

ATF

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 giu 2024, 06:49

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen