Pistas para encontrar informação adicional

This topic is classified in rooms: Arquivos

Pistas para encontrar informação adicional

#431094 | GP Porto | 10 feb 2021 01:33

Caros confrades,
Agradecia os vossos comentários e sugestões sobre fontes a que devo recorrer para encontrar elementos acerca de um meu antepassado.
Não encontrei qualquet documento paroquial - baptismo, casamento ou óbito- deste meu antepassado. Encontrei documentos paroquiais de 4 filhos, em qye alguns referem ser o pai original da Covilhã, e outros de outra localidade. Procurei nos baptismos dessa outra localidade e não o encontrei, e na paróquia que diz ser na Covilhã, também não o encontrei. Com base nas datas dos documentos paroquiais dos filhos, apontaria para um nascimento entre 1630 e 1650. Outro dado relevante é que creio ter sido esse meu antepassado cristao-novo, e que tentou esconder a sua origem. Já procurei em processos do SO e não aparece; nrm sequer o apelido tem processos no SO.
Pergunta: tirando documentos paroquiais, que outros documentos de entre 1630 e 1700 posso consultar para tentar encontrar referências na Covilhã a este meu antepassado? Processos do SO já procurei e nada. Algum tipo de documento camarário? Algum outro tipo de documento de cariz religioso fora os paroquiais acima referidos? Alguma lista de impostos pagos à Covilhã, à Coroa ou outra agremiação?
Obrigado desde já pela ajuda,
GP Porto

Reply

Direct link:

Pistas para encontrar informação adicional

#431690 | GP Porto | 02 mar 2021 14:21 | In reply to: #431094

Bom dia,

Reitero o meu pedido de sugestões para os próximos passos na investigação.

Obrigado e cumprimentos,
GP Porto

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 20 set 2024, 09:26

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen