Certidão de Casamento

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Certidão de Casamento

#433386 | tomas_almeida | 01 mag 2021 15:09

Muito Boa Tarde,
Iniciei recentemente o estudo do meu passado geneológico mas ainda tenho alguma dificuldade em ler e interpretar certidões de baptismo/casamento. Envio portanto um link (http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1010721&FileID=289434) de uma certidão de casamento de um possível antepassado meu de nome Joaquim que casou com uma Maria. Alguma de V. Ex.ª poderia ajudar-me a interpretar esta certidão? Ficaria eternamente grato.

Reply

Direct link:

Certidão de Casamento

#433400 | AntonioGonçalves | 01 mag 2021 19:17 | In reply to: #433386

Prezado Tomaz !

Sem que os elementos estejam de acordo com a ordem do livro, aqui lhe envio a minha leitura:

- Joaquim Gonçalves, nascido em 13.4.1740, filho de Gonçalo João e Mariana de Jesus, Nª Sª da Conceição, Tavira e morador na rua de S. João do Souto, Braga (casou na igreja de S. Jeronimo de Real, Braga, em 12.3.1870, com Maria Peixoto, nascida em 22.5.1834, filha de Delfim Luis Machado Brandão e Mariana Peixoto, S. Jeronimo de Real ‘casou com licença do Excelentissimo Senhor Arcebispo’, Testemunhas: João Correia, solteiro, ferreiro, Bento de Oliveira, casado, lavrador, ambos de S. Jeronimo de Real, Padre Jose Manoel Peixoto)

Melhores cumprimentos e bom Domingo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 20 set 2024, 07:35

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen