Transcrição de assento de casamento (1649)
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas
Transcrição de assento de casamento (1649)
Boa tarde, pessoal!
Então, preciso de ajuda de vocês para concluir a transcrição de um registro de casamento do ano de 1649.
Segue o link para acesso.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939V-QK9S-KV?i=18&cc=1913410
Trata-se do assento matrimonial de Maria da Costa Aguiar e Antonio de Antas Correa. O documento está localizado na parte inferior do lado esquerdo, é o último registro dessa página e teve prosseguimento na página seguinte, especificamente nas duas primeiras linhas da parte superior do lado direito.
Aguardo qualquer ajuda.
Desde já obrigado,
Evaristo
Direct link:
Transcrição de assento de casamento (1649)
Para auxiliar vou registrar o que consegui desenvolver até o momento, entre aspas expressões ou palavras que tentei inferir.
Aos vinte de junho de seis centos e corenta e nove annos recebi eu "o padre Francisco gtz coadjutor" dados os banhos "conforme sagrado concílio tridentino entre os domingos santos contínuos" ??? da missa ??? "aos fregueses" antonio d’antas correa filho de Belchior d’antas e sua mulher Catarina de saotiago, já defunta, com maria da costa filha de Manuel da Costa já defunto e sua mulher maria d’aguiar ??? na capella ??? e não ouve nenhum impedimento ???
???de Villas boas e outras??? por verdade fiz e assignei
Direct link:
Transcrição de assento de casamento (1649)
Caro Evaristo
A transcrição é a seguinte:
Aos vinte de junho de seis centos e corenta e nove annos recebi eu o padre Francisco Gonçalves coadjutor dados os banhos conforme o sagrado concílio tridentino em três domingos e santos contínuos a estação da missa da prima aos fregueses, a Antonio Dantas Correa filho de Belchior (ou Baltazar - Belchior é B.or e Baltazar B.ar, mas a letra que lá está parece um "e", como em "mulher", daí a dúvida) Dantas e sua mulher Catarina de São Tiago, já defunta, com Maria da Costa filha de Manuel da Costa já defunto e sua mulher Maria d’aguiar na capella do Senhor e não ouve nenhum impedimento testemunhas Francisco Gomes, sapateiro, e Tomé, de Medela, e Álvaro de Villas Boas e outras muitas pessoas e por verdade fiz e assinei. Francisco Gonçalves.
Cumprimentos,
Filipe
Direct link:
Transcrição de assento de casamento (1649)
Muitíssimo obrigado, Filipe!
A sua contribuição foi preciosíssima para o prosseguimento da minha pesquisa. Fico a disposição para ajudar também a quem precisar naquilo que estiver ao alcance da minha compreensão
Cumprimentos,
Evaristo
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 17 nov 2024, 08:33