Sobrenome Salumart

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias

Sobrenome Salumart

#439785 | Deareily | 07 mar 2022 20:16

Boa noite, gente.
Encontrei a certidão de nascimento de minha bisavó e descobri que a avó desta tinha o sobrenome Salumart. Tentei procurar mais sobre este sobrenome mas para minha surpresa não encontro uma única alma com o mesmo!
Não estou dando muitos detalhes pois estou mais curiosa do que realmente documentando. Esta certidão é de Natividade (hoje em dia no Rio de Janeiro, Brasil). Não estou procurando muito por esta parte da família pois é bem comum que os nomes das pessoas venham a diferir de um documento para o outro. Por exemplo, muito comum ver o nome Laureano mas em alguns casos se torna Lauriano (cheguei a encontrar Lourenço).
O único sobrenome comum em todos os casos é o Coutinho.
Então, vocês já viram alguém com o sobrenome Salumart ou algum local que leve este nome?
Será que é mais um nome escrito de forma diferente da original?
A minha vó nasceu em 1915 e a avó dela em questão se chamava Maria Coutinho Salumart (segundo o documento). A mãe de minha avó se chamava Laudimia Maria (alguns documentos informam Laudineia) Coutinho (ou Conceição) e como podem ver, não tinha o Salumart.
Fica a pergunta e se alguém consegue desvendar este mistério.

Reply

Direct link:

Sobrenome Salumart

#439786 | Deareily | 07 mar 2022 20:22 | In reply to: #439785

Correção: A mãe de minha bisavó se chamava Laudimia
Assim temos minha bisavó que era filha de Laudimia Maria Coutinho que era filha de Antonio Lauriano Coutinho e Maria Coutinho Salumart.

Reply

Direct link:

Sobrenome Salumart

#439798 | mila1000 | 08 mar 2022 14:26 | In reply to: #439785

Que tal colocar os nomes da seguinte maneira:

Trisavós

Bisavós (onde achou a certidão? Data? link?)

Nome da Avó, nascida em 1915, onde ?

Reply

Direct link:

Sobrenome Salumart

#439818 | Deareily | 09 mar 2022 02:44 | In reply to: #439798

Boa noite, mila!
A certidão é do nascimento de minha bisavó, obtida em cartório. Como já informei, os nomes têm variado muito de documento para outro. Minha dúvida é puramente por curiosidade se alguém já viu o sobrenome Salumart, dado que já tentamos contratar alguém para fazer a pesquisa e mesmo assim nada foi encontrado. Pesquisei aqui no Geneall e nada encontrei.
Tenho a curiosidade pois simplesmente não encontro ninguém com este sobrenome, nem no Brasil e nem noutra parte e me pergunto de onde poderia ser.
Já ouviu falar de alguma família com este sobrenome anteriormente, Mila?

Reply

Direct link:

Sobrenome Salumart

#439820 | mila1000 | 09 mar 2022 08:34 | In reply to: #439785

Se quer ajuda, ajude-nos com dados precisos.

......."A certidão é do nascimento de minha bisavó, obtida em cartório.".....


Informe a data do registro, o nome da cidade, termo, nome de sua bisavó, nome dos pais dela, bem como avós do lado paterno e materno.


Sem isso será dificil obter ajuda.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 lug 2024, 14:03

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen