Ajuda com leitura de registo

This topic is classified in rooms: Arquivos

Ajuda com leitura de registo

#442507 | tjfohp | 07 ago 2022 15:52

Estou a tentar ler o registo de batismo do meu bisavô Eliseu Camillo Fernandes. Consegui descodificar quase todo o texto com exceção de algumas palavras. Também não consegui ler a anotação lateral que me parece estar relacionada com o óbito (salvo erro em Lisboa em 1950)

https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1188127&FileID=PT-ADBGC-PRQ-BGC32-001-0040A_m0018.tif (registo nº 7)

Se conseguirem dar uma ajuda agradecia. Segue o texto que já consegui descodificar: (palavras não lidas com ... e palavras com dúvida com ? à frente) :

Aos vinte e dois dias do mês de Junho do ano de mil novecentos e dois nesta igreja parochial de São Thomé de Quintanilha concelho e diocese de Bragança baptizei solenemente um individuo do sexo masculino a quem dei o nome de Eliseu Camillo e que nasceu nesta freguesia às 3 horas da manhã do dia oito do mês de Junho do ano de mil novecentos e dois filho legitimo de Domingos? António Fernandes, guarda fiscal natural da freguesia da Moimenta, concelho de Vinhais, diocese de Bragança e de Beatriz dos Anjos, costureira, natural da freguesia ... concelho de Vimioso? diocese de Bragança, recebidos nesta freguesia, paroquianos e moradores na freguesia do ... concelho e diocese de Bragança neto paterno de avô incógnito e de ... Rosa? Fernandes e maternos de António Manuel
Camillo e de Maria Antónia. Foi padrinho António Manuel, casado, guarda fiscal e madrinha Adelaide Augusto Fernandes, solteira, os quais todos sei serem os próprios. E para constar lavrei em duplicado assento que depois de ser lido e conferido perante os padrinhos comigo não assinaram por não saberem escrever.

Reply

Direct link:

Ajuda com leitura de registo

#442517 | Jorge Resende | 07 ago 2022 20:23 | In reply to: #442507

beatriz natural da freguesia de Carviçais;
moradores na freguesia de Outeiro, Bragança
Perpétua Rosa Fernandes
Domingos António Fernandes.

Reply

Direct link:

Ajuda com leitura de registo

#442518 | Jorge Resende | 07 ago 2022 20:43 | In reply to: #442507

Quanto ao averbamento, diz que morreu no Hospital Militar de Lisboa, freguesia de Santa Isabel, em 12 de Novembro de 1950 salvo melhor leitura.

Reply

Direct link:

Ajuda com leitura de registo

#442523 | tjfohp | 07 ago 2022 22:47 | In reply to: #442507

Muito obrigado pela ajuda.

Sim é possível que seja no hospital militar de Lisboa porque segundo me lembro o meu avô dizia que o pai (meu bisavô) era militar da gnr e morreu em serviço de doença súbita. O meu avô inclusive tinha a espada que ele usava em serviço, espada essa que tinha a baínha amolgada por causa da queda que ele deu quando se sentiu mal.

Reply

Direct link:

Ajuda com leitura de registo

#442524 | Jorge Resende | 07 ago 2022 23:09 | In reply to: #442507

https://files.dre.pt/gratuitos/3s/1951/01/1951d016s000.pdf


NESTE DIARIO DA REPUBLICA, FALA-SE DE ELISEU FALECIDO NA DATA QUE LHE INDIQUEI, E A PROPOSITO DA PENSÃO ATRIBUIDA A FAMILIAR.

Reply

Direct link:

Ajuda com leitura de registo

#442525 | Jorge Resende | 07 ago 2022 23:14 | In reply to: #442507

https://purl.sgmf.pt/urn/arquivoID/hierarquia/html?agente=arquivo.sgmf.pt&purlCheck=true&id=643034


MORAVA EM lISBOA NA TRAVESSA DA QUEIMADA, FREGUESIA DA ENCARNAÇÃO

Reply

Direct link:

Ajuda com leitura de registo

#442527 | tjfohp | 08 ago 2022 00:28 | In reply to: #442507

Muito obrigado.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 07 giu 2024, 20:26

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen