Ajuda descobrir assento de casamento
This topic is classified in rooms: Arquivos | Direito | Formação | Pessoas | Regiões
Ajuda descobrir assento de casamento
Boas noites.
Gostaria de pedir a v/ajuda para conseguir obter o assento de casamento de Augusto Dias de Andrade e Gracinda Felicidade Amado Andrade, ocorrido na 10 conservatória de Lisboa a 3 de setembro de 1966.
Já me desloquei á conservatória aqui do concelho e pedi uma cópia e disseram me que a conservatória de Lisboa não encontra o dito assento.
A informação que consta no averbamento do dito Augusto diz o seguinte:
" (...) N 3 - Casou civilmente com Gracinda Felicidade Amado Andrade em 3 de Setembro de 1966, na 10 conservatória do registo civil de Lisboa. Assento de casamento n 593 do ano de 1966, da 10 conservatória do registo civil de Lisboa. Boletim n 159 maço S / A do ano de 1989. Em 30 de novembro de 1989. "
E por baixo tem outro averbamento que diz:
" N4 - o casamento averbado sob o número 3 foi dissolvido por divórcio decretado por sentença de 25 de outubro de 1989, transitada em 7 de novembro de 1989, proferida pelo tribunal de família de Lisboa, 3 juízo. Boletim n 114, maço S / D do ano de 1989. Em 30 de novembro de 1989. "
Será que o dito assento foi transcrito em 1989 e por isso em Lisboa não o encontram?
Direct link:
Ajuda descobrir assento de casamento
Boa noite
Não, está fora de questão a transcrição. Elas eram feitas em assentos antigos, por variadas razões.
Sugiro que envie à Conservatória uma cópia do nascimento do Augusto. É lamentável a incompetência das Conservatórias, que continuam no seu melhor ... neste caso, pior!!!!!
A não ser que haja algum lapso no averbamento, o que não me parece. Já comparou com o assento da noiva?
Cumprimentos,
Filipe
Direct link:
Ajuda descobrir assento de casamento
O problema é que da noiva eu não tenho dados e era exatamente por isso eu queria obter a cópia do assento de casamento, pois é uma fonte de informação.
A senhora da conservatória disse que fizeram o que puderam, mas em Lisboa a 10 conservatória não pode ajudar, disseram lhes livros estariam em penalva do castelo, ligaram pra lá, nada havia por lá também..
Acredito na boa fé da conservatória daqui. Em Lisboa é que não percebo se passou.. ou não quiseram saber e deram aquela desculpa, não sei..
Nos livros online das conservatórias de Lisboa, Já apanhei casos de assentos estarem fora do lugar temporal ( por exemplo assento ser dia 12 de junho e nesse espaço nada aparecer e depois mais á frente, no fim do mês ou mais, aparecer ali no meio perdido o dito assento com a data de 12 de junho.. muitas vezes é questão de paciência, que quem trabalha nas conservatórias não têm..)
Como poderei resolver isto?
Direct link:
Ajuda descobrir assento de casamento
Os livros estariam em Penalva do Castelo ... estão a brincar, não? Se o casamento foi em Lisboa porque é que os livros estariam em Penalva do Castelo? Absurdo!
Quando à questão dos dias, esqueça. Os livros têm um índice alfabético com os nomes dos nubentes. A não ser que o livro, à semelhança de outros, não tenha. De qualquer forma, tem a data e, mais grave, o nº do assento. O que é que querem mais?
Vou repetir: sugiro que envie à Conservatória uma cópia do nascimento do Augusto.
Filipe
Direct link:
Ajuda descobrir assento de casamento
É isso irei fazer esta semana. Voltarei lá e irei levar a cópia do assento
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 gen 2025, 15:00