Catarina de Figueiredo Mascarenhas - Dúvidas

This topic is classified in rooms: Arquivos | Cargos | Famílias | Genética | Heráldica

Catarina de Figueiredo Mascarenhas - Dúvidas

#451347 | MGouveia | 05 dic 2023 16:13

Muito boa tarde, sou descendente direta de Vicente Pacheco de Figueiredo e Catarina Mascarenhas, meus 10º avós. Pais do meu ascendente João Soares de Tayde. Deste último tenho o registo do seu casamento ocorrido 1662 e que prova a minha ascendência. A minha dúvida é a seguinte: O Visconde de Sanches de Baena indica em "Familias Nobres do Algarve",como filha de GASPAR DE FIGUEIREDO MASCARENHAS nascido em Faro em 1513 (2º vol. pg 48) a CATARINA DE FIGUEIREDO MASCARENHAS, mulher de Vicente Pacheco ,c.g.- Ora verificada a data do casamento de seu filho João Soares de Tayde em 1662; e partindo do principio que teria cerca de 30 anos, coloca-se o seu nascimento em cerca de 1630 e o de sua mãe Catarina em cerca de 1600. Ainda é uma diferença brutal, de quase 90 anos, para as datas sugeridas pelo Visconde Sanches de Baena. Que me dizem: considero a minha Catarina Mascarenhas filha de Gaspar de Figueiredo Mascarenhas e de Briolanja Viera; ou devido às datas ponho isso em causa. Obrigada pelos esclarecimentos.

Reply

Direct link:

Catarina de Figueiredo Mascarenhas - Dúvidas

#451455 | Lourval | 16 dic 2023 17:16 | In reply to: #451347

Cara MGouveia. Eu não sei se você percebeu que há uma outra interpretação aqui no Geneall para a filiação de Catarina de Figueiredo Mascarenhas: Francisco Mascarenhas e Guiomar de Sousa. Somente este fato já vai exigir de você um desafio de investigação. As obras de genealogia que temos são grandiosas mas contém erros. Boa sorte!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 28 apr 2024, 22:42

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen