Família Rodrigues da Paixão

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Rodrigues da Paixão

#453138 | aclaudiapaixao | 26 mar 2024 22:58

Estou feliz em avançar na localização de meus parentes por parte materna em Portugal, o que me despertou curiosidade de saber mais sobre a família do meu pai, os Rodrigues da Paixão, de quem tenho poucas informações.

O que sei é que meu avô era brasileiro e já nasceu em Guaranhuns, Pernambuco em 12/01/1902, filho legítimo de Antonio Rodrigues Paixão e Josefa Maria do Rosário, ambos brasileiros. Seus avós seriam portugueses: José Rodrigues da Paixão e Maria Capitulina Gomes (paternos) e Antonio Ferreira da Silva e Maria Joaquina do Rosário (maternos).

Sem grandes informações além de seus nomes, como saber mais sobre imigrantes que teriam vindo para a colônia/império? Onde começar?

Obrigada,

Ana Claudia

Reply

Direct link:

Família Rodrigues da Paixão

#453141 | Jorge Resende | 27 mar 2024 00:41 | In reply to: #453138

OS AVÓS DO SEU AVÔ , PORTUGUESES DE QUE ZONA DO PAÍS? DISTRITO, CONCELHO, ...
E EM QUE DATA VIVERAM?????
SERIA BOM AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÃO PARA PODER SER AJUDADA.

Reply

Direct link:

Família Rodrigues da Paixão

#453142 | aclaudiapaixao | 27 mar 2024 01:51 | In reply to: #453141

infelizmente, nesse caso, é o que quero descobrir. O ramo "rodrigues da Paixão" teria maior possibilidade de ter vindo de onde, no início dos anos 1800s?

Reply

Direct link:

Família Rodrigues da Paixão

#453154 | mila1000 | 27 mar 2024 10:28 | In reply to: #453138

Primeiramente, mencione o nome do seu avõ. Quando, onde e com quem ele casou.

Procure saber onde , quando seus bisavós casaram.

Não pule gerações.

Reply

Direct link:

Família Rodrigues da Paixão

#453173 | aclaudiapaixao | 27 mar 2024 15:40 | In reply to: #453154

Meu avô, Pedro Rodrigues da Paixão se casou com Silvia Spinola Carneiro em 1943. Ele era filho de Antonio Rodrigues da Paixão com Josefa Maria do Rosário. A família dele é de Garanhuns, Pernambuco.

Infelizmente perdi meu avô há muitos anos e há pouco registro ou comentários sobre sua família pois ele veio para o Rio de Janeiro (pela Marinha) e acabamos perdendo o contato com o ramo de lá. O que tenho de informação é que o pai dele faleceu pouco antes do nascimento do meu avô.

A ordem é a seguinte:

Pedro Rodrigues da Paixão, filho legítimo de Antonio Rodrigues da Paixão com Josefa Maria do Rosário (tenho a certidão de batismo). Neto de José Rodrigues da Paixão e Maria Capitulina Gomes (avós parternos) e Antonio Ferreira da Silva e Maria Joaquina do Rosário (avós paternos).

Portanto queria localizar como foram os emigrantes que chegaram à Pernambuco nos anos 1800 e, claro, a origem do ramo Rodrigues da Paixão.

Reply

Direct link:

Família Rodrigues da Paixão

#453180 | mila1000 | 27 mar 2024 21:08 | In reply to: #453138

Pedro não nasceu em janeiro de 1902, ou então, foi registrado como filho apenas de Josepha.


Antonio Rodrigues da Paixão , 33 anos, filho de José Rodrigues da Paixão e Maria Capitulina da Conceição

casou em 24 de Dezembro de 1902 no cartório de Garanhuns

com Josefa Maria do Rosário , 26 ou 21 anos, filha de Antonio Ferreira da Silva e Maria Joaquina da Silva



Solicite ao cartório uma certidão em Inteiro teor.

Boa sorte.

Reply

Direct link:

Família Rodrigues da Paixão

#453276 | aclaudiapaixao | 01 apr 2024 15:37 | In reply to: #453180

Obrigada!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 29 apr 2024, 15:59

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen