Registos civis

This topic is classified in rooms: Famílias

Registos civis

#454272 | Gribouille | 11 giu 2024 16:35

Olá pessoal. Gostaria de saber onde encontrar os registos civis online (de preferência gratuitos) para obter informações sobre um casamento celebrado em 1949 em Ponte de Sor e tenho dúvidas sobre a idade dos noivos (51 anos para ela e 55 anos para ele).Calculei com base no ano de nascimento e no ano escrito na margem do registro de batismo. Meus bisavós teriam se casado aos 51 e 55 anos. Acho isso estranho e queria saber se isso está correto.

Reply

Direct link:

Registos civis

#454273 | ADB | 11 giu 2024 20:45 | In reply to: #454272

Caro Gribouille

Não há ainda Civil desse concelho on-line, ainda deve estar na Conservatória.

Só se explica caso os seus bisavós tenham tido os filhos sendo solteiros e só mais tarde tenham casado. Se assim não for, é impossível cronológicamente o(a) seu(sua) avô(ó) nascer nos anos 50 (por aí deve ter nascido o seu pai ou mãe, certo?).

Pode colocar aqui os links dos batismos dos seus bisavós?

Cumprimentos,

Filipe

Reply

Direct link:

Registos civis

#454326 | Gribouille | 14 giu 2024 01:32 | In reply to: #454272

Bom dia. Seguindo a sua mensagem, procurei as certidões de batismo dos meus bisavós (e infelizmente a margem de uma das certidões está ilegível) MAS onde é possível fazer uma busca com mais facilidade. O primeiro elo é o batismo do meu bisavô Antonio RAFAEL (RAFAEL) e o 2º o da minha bisavó Palmira. A menos que tenha havido um engano, não entendo, perguntei à minha tia que também não sabe, mas que está tão surpresa quanto eu com a idade na época do casamento. Obrigado por tudo


Antonio RAFAEL (RAPHAEL)

https://digitarq.adptg.arquivos.pt/viewer?id=1013064



Palmira ROSALINA

https://digitarq.adptg.arquivos.pt/viewer?id=1013229

Reply

Direct link:

Registos civis

#454334 | ADB | 14 giu 2024 17:53 | In reply to: #454326

Caro Gribouille

Os links que colocou não vão diretamente para a página onde estão os assentos. Por favor, indique o nº das imagens.

Pode dizer quando nasceram os filhos deles? (seu avô ou avó). E o seu pai ou a sua mãe?

Cumprimentos,

Filipe

Reply

Direct link:

Registos civis

#454338 | j.lilaia | 14 giu 2024 19:35 | In reply to: #454272

Caro Gribouille,

Concordo totalmente com o Filipe.

Apesar de não ter colocado os nºs das imagens (28 no primeiro e 30 no segundo), já consultei os registos de baptismo dos seus bisavós e respectivos averbamentos.
Casaram com 54 e 51 anos, respectivamente na Igreja Matriz de Ponte de Sor no dia 26 ou 27 (há uma discrepância entre os dois averbamentos) de Novembro de 1949 e com registo de casamento (32? desse ano) e averbamentos aos baptismos feitos a 28.

Como referiu o Filipe, terão provavelmente tido filhos ainda solteiros e só depois casaram.
Para esclarecer, bastará obter cópia ou certidão do registo de nascimento de um dos filhos, seu avô/avó ou um irmão, pois lá constará se os pais eram solteiros ou casados nessa data.

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Reply

Direct link:

Registos civis

#454358 | Gribouille | 17 giu 2024 13:50 | In reply to: #454338

Obrigada pela informação que surpreendeu a minha tia e a mim (principalmente ela). Como ela disse: eles eram modernos antes do tempo (primeiro os filhos e depois o casamento). Saberei mais continuando e indo (talvez para Ponte de Sor em Setembro..) Obrigada pela pesquisa realizada.

Reply

Direct link:

Registos civis

#454359 | Gribouille | 17 giu 2024 13:58 | In reply to: #454334

Obrigada por procurar e acho que você deve ter lido a resposta de outra pessoa que também a encontrou. Obrigada novamente.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 27 giu 2024, 19:38

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen