Assento de nascimento/batismo de imigrante português
This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas
Estou em busca dos registros de nascimento, imigração ou qualquer outro de meu bisavô "antonio Gonçalves dos Santos" que veio de Portugal e se estabeleceu em Belém do Pará, morreu em 1960, mas a data é local de nascimento é desconhecido, sósabemos que ele nasceu na serra da estrela. Seus pais chamavam Joaquim Gonçalves dos Santos e Maria do Carmo dos santos.
Quem puder ajudar em como faço essa busca sem pagar caro pra advogados eu agradeço.
Direct link:
Prezada Gisela
Serra da Estrela insere-se no território de seis municípios/concelhos: Guarda, Manteigas, Gouveia, Seia e Celorico da Beira, do distrito da Guarda, e Covilhã, do distrito de Castelo Branco.
Use o site tombo.pt
Escolha o distrito, à esquerda. Depois o concelho. E dentro do concelho, tem a listagem de todas as freguesias. Vai de ter pesquisar uma por uma, no ano ou anos próximos ao nascimento, pois muitas vezes as idades estão erradas.
Boa sorte!
Cumprimentos,
Filipe
Direct link:
No obito diz que era viuvo de Lidia Moreira dos Santos, porem, foi casado com Francisca Maria Carmo dos Santos, com quem teve filhas.
Francisca Carmo dos Santos, filha de Anna Maria dos Anjos. faleceu em 9/4/1924. deixou 3 filhas.
No nascimento da filha Olgarina em 25/11/1912, registo 2922, quem registou a criança foi a mãe, pois, Antonio Joaquim dos Santos estava ausente, portugues, filho de Joaquim Gonçalves dos Santos e Maria do Carmo Florinda. Eram casados civilmente na Vila dos Pinheiros.(acredito que entre 1911/1912). A filha faleceu em 25/03/1913 , óbito 2408, livro 122.
-Maria da Assunçao Santos de sousa,filha de Antonio e Francisca, casada, faleceu aos 38 anos
-Filha Pérola casou na basilica de Nazaré com Benedito José Mendes em 4/12/1943
-Safira Gonçalves dos Santos nasceu em 28/12/1917, batismo em 23/8/1918
Não localizei Aurea
Lydia nasceu em 8/4/1903, batismo em 4/6/1903, filha de Arthur Augusto dos Santos Pinto e Francisca Maria dos Santos Pinto.Faleceu em 6/1/1944 em Belem. Não teve filhos . Não localizei casamento.
Claudemira, irmã de Lidia batismo em 17/10/1915
Elisio, outro irmão
Direct link:
Nossa q maravilha!
Queria me comunicar por e-mail c vc! Caso seja possível o meu é novogisela-carmo@hotmail.com.
Vc cita o casamento de Joaquim Gonçalves dos Santos e Maria do Carmo Florinda na Vila dos pinheiros, seria em Portugal?
Queria saber o local de nascimento do meu bisavô Antônio Gonçalves dos Santos, ele teve duas esposas, mas a mãe de minha avó é a Francisca Carmo dos Santos.
Não entendi muito bem a parte q vc colocou que a Francisca registrou sozinha a filha olharia, pois o Antônio Joaquim estava ausente! Esse Antônio Joaquim seria meu bisavô?
Arthur Augusto dos Santos, é meu outro bisavô também português, junto com a Francisca Maria(Moreira como está no registro de minha tia) dos santos eram pais de Vitor Moreira dos Santos avô paterno de minha mãe.
Joaquim Gonçalves dos Santos e Maria do Carmo Florinda são pais do Antônio Gonçalves dos Santos (o q eu estou buscando o registro de nascimento), que por sua vez, é pai de safira carmo dos santos, que era casada com Vitor Moreira dos Santos e tiveram 5 filhos dentre ele minha mãe Maria do Carmo dos santos.
Vc consegue me ajudar com o local e data do nascimento dos meu bisavôs portugueses, pois é isso q estou buscando.
Estou impressionada com a sua contribuição. Muito obrigada mesmo!
Direct link:
Minha colaboração é somente no forum.
Vila de Pinheiros é hoje Icoaraci/ Pará , Procure o casamento no cartório e na igreja. Eu começaria pela igreja de Nazaré.
Direct link:
O casamento de Antonio e Francisca é que foi em Vila dos Pinheiros( hoje Icoaraci). Busque o casamento no cartório e na igreja. Desse matrimonio nasceram as filhas .
Se ele casou com Lidia, não tenho como saber. O que consta no óbito dela é que não teve filhos.
Direct link:
Ah entendi, muito obrigada! Vc ajudou de mais :)
ReplyDirect link:
Antonio Joaquim foi o nome que francisca mencionou no cartório.Ele estava ausente, parece que trabalhava numa empresa relacionada a barco. Não tenho certeza.
Procure o casamento, quem sabe conste a freguesia onde nasceu, principalmente se casou na igreja.
Achei estranho ele não se identificado e feito cartão de imigraçao. Deveria ter carteira de identidade de estrangeiro.
Direct link:
Antonio Joaquim é meio estranho, mas vou confirmar qdo achar algum documento. Vou procurar pelo casamento.
Contam na família q ele era pintor e Tb Está no óbito dele profissão pintor, e contam q ele trabalhou pintando a basílica de Nazaré.
Agora essa primeira filha q a Francisca registrou sozinha eu n conhecia.
Tô curiosa pra saber como vc consegue essas informações amanhã
Muito obrigada ;)
Direct link:
Não questione,
se o nome está certo ou não, foi o que esta escrito no registro da filha de 1912. Quem informou o nome foi Francisca. Essa filha faleceu em 25/03/1913 , óbito 2408, livro 122
Antonio Joaquim dos Santos ausente, portugues, filho de Joaquim Gonçalves dos Santos e Maria do Carmo Florinda.
Casados civilmente na Vila dos Pinheiros.(acredito que entre 1911/1912). A filha faleceu em 25/03/1913 , óbito 2408, livro 122.
Direct link:
Sua contribuição é muito importante pata mim, muito obrigada : )
ReplyDirect link:
Consegui os dados de nascimento do meu bisavô português.
Nome: Antonio
Filiação: Joaquim Gonçalves dos Santos e Maria do Carmo
Data de nascimento: 08/10/1886
Local: Loriga, Seia, Guarda
No batismo dele só consta Antônio, mas também consegui uma cópia do registro de imigrante dele em Belém no grêmio literário português, em que o nome dele completo confere com a certidão de óbito.
Alguém sabe me informar se eu tenho que pedir a certidão dele de Portugal para começar um processo de cidadania ?
Direct link:
Batismo 70 Antonio 18/10/1886
imagem 30.tif
https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1211146
Direct link:
Vc acha q é 18 dia do nascimento ?
Eu tinha enxergado 8!
Direct link:
18 é a data do batismo dele
não li o documento todo
Direct link:
Olá,
Agora estou procurando o registro de imigrante ou qualquer outra coisa que me indique o local e data que meu outro bisavô português nasceu.
Ele se chamava: Artur Augusto dos Santos
Possível nascimento: 1874
Morte: 10/05/1931
Filho de: antonio Jose dos Santos e Rosa lameira dos Santos
Casado com: Francisca moreira dos santos
Caso alguém tenha como me ajudar ficarei agradecida!
Direct link:
Gisela,
Batismo Arthur numero 5 em 01/03/1874
Freguesia Nagosa, Moimenta da Beira, Viseu
https://cloud.archeevo.pt/viewer/descriptions/21747/445169
Boa sorte.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 nov 2024, 06:44