Simões da Cunha, de Aveiro

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Simões da Cunha, de Aveiro

#19674 | LSV | 14 apr 2002 22:04

Procuro informações sobre a Família de Pedro Simões da Cunha que viveu em Aveiro no séc. XVII e XVIII casado com Maria Simões. Foram Pais de:
1) Maria Micaela da Esperança da Cunha, n. em Aveiro e f. a 10.4.1769 na freg. de Vera-Cruz da mesma cidade com 60 anos de idade
2) reverendo cónego doutor Ventura Simões da Cunha, residente em Olinda e em Pernambuco, Brasil
3) António Simões da Cunha.
4) licenciado José Simões da Cunha, c. c. D. Maria de Figueiredo (fª de Ambrózio da Silva de Oliveira e m.er D. Maria de Figueiredo (Pais do licenciado António Simões de Figueiredo e Cunha, Hab. ao Serviço de S.M. (1742), Adv. das Auditorias de Aveiro).

A 15.10.1733 Maria Micaela da Esperança passa procuração (nas notas do tabelião Manuel de Sousa de Bastos, ADA, registos notariais - nº 251 - 1) a seu irmão António, a seu sobrinho, e ainda ao reverendo padre Marcelino de Lemos Roca, de Lisboa, para que lhe gerirem o seu património, e ao reverendo padre concede-lhe ainda os poderes para, em seu nome, receber a quantia de 121.600 réis que lhe foram enviados pelo seu irmão o padre dr. Ventura Simões da Cunha, do Brasil.

Agradeço desde já qualquer informação
LSV

Reply

Direct link:

RE: Simões da Cunha, de Aveiro

#19795 | LSV | 18 apr 2002 02:07 | In reply to: #19674

Desculpem a insistência, mas as mensagens "andam depressa demais" e no próprio dia passam para a página seguinte. Assim, insisto apenas para trazer esta minha mensagem de novo à primeira página, não vá ela ter passado despercebida e alguém poder saber alguma coisa sobre o assunto.
LSV

Reply

Direct link:

RE: Simões da Cunha, de Aveiro

#21626 | Paiva | 19 mag 2002 14:53 | In reply to: #19674

Eu proucuro imformacoes sobre meu visavo
Antonio Simões da Cunha , Pai de minha avo Valentina Lopes da Silva. Ela nasceu no Rio de Janeiro, Brazil em 1896. Irma de Pedro, Albano, Dalberto, Antonio, Jose, Chico, Carlos e Palmira da Cunha casada con Antonio de Castro Pinheiro. Meus visavos foram morar para Sao Jacinto mas nao sei se eram actualmente desse lugar. Meus melhores cumprimentos.
Paiva

Reply

Direct link:

RE: Simões da Cunha, de Aveiro

#21627 | Paiva | 19 mag 2002 15:03 | In reply to: #21626

Continuacao - Meu pai acredita que os parentes dele nasceram em Portugal e que os avos -Antonio Simões da Cunha e Rosa de Jesus foram para o Brazil aonde la nasceu minha Avo. Apos ums anos de estaem la, voltaram para Portugal.
Paiva

Reply

Direct link:

RE: Simões da Cunha, de Aveiro

#21629 | Paiva | 19 mag 2002 15:28 | In reply to: #21627

Mais informacoes:
Meu pai Manuel Paiva (neto de Antonio Simoes da Cunha) e seus irmaos nasceram em Sao Jacinto, freg. de Vera-Cruz. Muitos dos nosso familiares con o apelido "da Cunha", da familia de Antonio Simoes da Cunha ainda moram nesse sitio, muitos outros vieram para os Estados Unidos morar, assim como nos tambem.
Paiva

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 29 giu 2024, 11:10

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen