Collecção de Listas

This topic is classified in rooms: Bibliografia

Collecção de Listas

#20787 | magalp | 08 mag 2002 12:56

Collecção de Listas, que contem os nomes da pessoas, que ficaram pronunciadas nas devassas, e summarios, a que mandou proceder o Governo Usurpador depois da heroica contra-revolução, que arrebentou na mui nobre, e leal Cidade do Porto em 16 de Maio de 1828, nas quais se faz menção do destino, que a Alçada, creada pelo mesmo Governo para as julgar, deu a cada uma dellas.

Oferecida, e Dedicada A S.M.I. O Grande, E Immortal Duque de Bragança, Regente em Nome de S-M-F. A Senhora D.Maria II, Rainha Reinante de Portugal, Algarves, e Seus Domínios, pelo Bacharel, Pedro da Fonseca Serrão Velozo.

Porto, Typ. da Viúva Alvares Ribeiro & Filho. 1833
_______________________________
Para além dos antepassados do Vate e Deputado da Nação Manuel Alegre, trás muitos mais nomes, como o Ilmos e Exmos Duques de Palmela, Terceira e Saldanha... trás o Tio Quim Magalhães, que fugiu a sete pés pela Galiza, pois atrazara-se da "Belfast"... e muita, muita mais gente, 235 páginas de gente, mais ou menos vossa conhecida!
Na ralidade compreio-o por ser uma edição da Typ. Álvares Ribeiro, cujas feituras colecciono com muito carinho.
Manuel Maria Magalhães

Reply

Direct link:

RE: Collecção de Listas

#20819 | Jurema | 08 mag 2002 18:51 | In reply to: #20787

Olá Manuel Maria.
Cá estou escrevendo novamente, para lembrar-lhe, que tua irmã ainda não me enviou correspondência via e-mail.
Já enviei várias, mas elas voltaram.
Manuel, não esqueça de mim. Estou aguardando.
Meus e-mails são:
jgmiguel@ig.com.br
jgmiguel@terra.com.br
Eternamente agradecida,
Jurema

Reply

Direct link:

RE: Collecção de Listas

#20823 | aeiou2 | 08 mag 2002 19:13 | In reply to: #20787

Olá Manuel Maria
Estou interessadíssima nessas listas.Sei que não gosta de fotocópias,mas seria possível fazer uma colecção para mim? E porque não com paciência informatizá-las e aparecerem no GP?
Beijinhos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Collecção de Listas

#20826 | magalp | 08 mag 2002 19:42 | In reply to: #20823

Minha querida prima

Estava eu convencido que não me queria mal...
Ando desde há um mês a tentar copiar os Borges de Castro, de F. Canedo, para os presentear a GP. Não é difícil, mas tem levado o seu tempo.
Agora a menina quer que copie 250 páginas, carregadas de nomes, estados, profissões, advogados respectivos e sentença? Digo-lhe q. o livro está em muito mau estado, apesar de ter sido restaurado e a mancha tipográfica muito esbatida com um tamanho de letra correspondente ao nosso 10 do word!! É difícil.
Peça-me os nomes q. quizer, eu procuro.
Melhor ainda, na sua próxima vinda ao Porto - se conseguir separar-se da Matilde por 2 dias... venha aqui a casa ver e ler. Não faço cerimónia em receber seja quem for, neste pardieiro, mas se preferir o muito luxo, requinte, e soberba vista panorâmica sobre o Atlântico, poderia ser em casa do António Carlos.
Manel

Reply

Direct link:

RE: Collecção de Listas

#20856 | aeiou2 | 09 mag 2002 09:46 | In reply to: #20826

Bom dia!
Muito obrigada.Vou pensar numa ida ao Porto e logo lhe direi.Depois se combina o encontro do Sul com o Norte.
Nesta altura do "campeonato/aulas" e mais a Matilde aos fins de semana,as saídas são difíceis.
Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 giu 2024, 18:46

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen