Família Antão

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Antão

#2109 | carolina | 07 feb 2001 16:46

Caríssimos,

Gostaria que me ajudasem a obter informações sobre a referida família, pois já consultei o site e só encontro alguns "Antão" mas como nome próprio e não como apelido. Sei apenas que é originária de Viana do Castelo onde possuíam uma casa com o brasão de família esculpido na fachada da mesma. Possuo, ainda, um documento de família, o qual está autenticado pelo cunho real do rei D. Miguel.

Obrigada,

Reply

Direct link:

RE: Família Antão

#2114 | Paulo | 07 feb 2001 22:48 | In reply to: #2109

Carolina,
pelas indicações que fornece sugiro-lhe que consulte o livro "Casas antigas de Viana" pois no caso de identificar a casa do seu antepassado certamente lá encontrará informações genealógicas. Se tiver dúvidas tente entrar em contacto directo com as autoras solicitando o contacto junto da C.Municipal de Viana.
Boas pesquisas .

Paulo Alcobia Neves

Reply

Direct link:

RE: Família Antão

#2184 | Carlos Silva | 13 feb 2001 13:09 | In reply to: #2109

Apenas conheço uma familia Antào, mencionada (entre outras)mas com poucos pormenores no nobiliario de Felgueiras Gaio. A referida familia continuou (na area entre Guimaràes e Famalicào) com o apelido "Antào de Magalhàes" (até ao seculo 19 creio).

Mas é provavel que as familias deste apelido sejam muitas e sem ligaçào entre si.

Como é o brasào?

C. Silva

Reply

Direct link:

RE: Família Antão

#2273 | carolina | 21 feb 2001 16:35 | In reply to: #2184

Caro Carlos Silva,

Agradeço desde já a ajuda que me deu, mas acabei por descobrir que a "nobreza" que me foi dada de herança vem através do nome Viana e não do Antão. É que só agora possuo uma cópia dos documentos de que falo na mensagem. E foi através deles que fiz esta descoberta, onde o nome "Viana" se escreve "Vianna". Os documentos eram do meu avô paterno, que chegou a morar nessa casa em Viana do Castelo, casa essa que eu nunca conheci, mas depois veio morar para o Porto. O nome dele era João Tomás Viana Antão. Ainda sobre os documentos, gostaria de mencionar que se tratam de "Empréstimos ao Erário Régio". Se, por acaso souber da importância destes documentos no contexto monárquico agradeço toadsa as informações que me puder disponibilizar.

Cumprimentos,

Reply

Direct link:

RE: Família Antão

#2668 | carolina | 12 mar 2001 11:22 | In reply to: #2114

Caro Paulo,
Após ter entrado em contacto com a C. M. de Viana do Castelo, ninguém me soube dizer o nome das autoras do livro "Casas antigas de Viana" e muito menos conheciam o livro. Se me puder dar alguma indicação mais que me possa ser útil, agradeço.

Carolina

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 giu 2024, 20:36

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen