Bobones

This topic is classified in rooms: Bibliografia | Famílias

Bobones

#22037 | Jacinto Bettencourt | 27 mag 2002 22:36

Caríssimos
Recorro, mais uma vez, à V. ajuda (electrónica).
Alguém tem o livro dos Bobones e me pode dar uma ajuda com a ascendência do fotógrafo Augusto Bobone?
Obrigado,

Jacinto Bettencourt

Reply

Direct link:

RE: Bobones

#22081 | vbriteiros | 28 mag 2002 20:22 | In reply to: #22037

Tambem gostava de ler esse livro pois tenho comigo uma série de fotografias identificadas no verso como " o Conde de Bobone em Braga". Outras mostram o dito Conde à porta da Quinta dos meus Avós em Braga. Ainda não consegui saber o que ele fazia lá. As fotos serão de 1930(?). Que actividade teria o Conde dessa época?
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Bobones

#22090 | aburma | 28 mag 2002 22:58 | In reply to: #22081

Ó Vasco!

Não posso conter o meu por vezes inoportuno sentido de humor! Então você é de "debaixo de Braga"? E estaria o Conde a "ver Braga por um canudo"?
Um abraço
Alexandre

PS Calculo que tenha recebido a lista dos descendentes de Serpa Pinto. Quanto aos costados, estão quase concluídos (embora com algumas lacunas, mas enfim sempre lhe descobri 15 tetravôs e tetravós...). Tê-los-ei em PAF, mas a minha filha, que é uma promissora artista aspirante, vai fazer um belo quadro mural.

Reply

Direct link:

RE: Bobones

#22102 | vbriteiros | 29 mag 2002 00:09 | In reply to: #22090

Caro Alexandre
Claríssimo que o Campo das Hortas é "debaixo de Braga", donde sempre se exportou muito material!Nem pergunte para onde! Coisas desses tempos ! Bom, mas o "ver Braga por um canudo é outra coisa e refere-se ao outro lado da cidade ou seja à colina do Bom Jesus onde havia uns binóculos para observar a Cidade mediante o pagamento de 5 tostões.
Como a Quinta ficava muito mais abaixo do que o Campo das Hortas , creio que 6 km. , nessa altura o Conde não podia ver nada!
Recebi e agradeço a sua lista que principalmente esclarece a ligação com o meu amigo. Ainda não percebi se toda a gente o trata assim ou será uma particularidade do nosso grupo de amigos; o irmão é vulgarmente tratado por Sr.Abreu!
Um abraço
Vasco
Então amanhã vai de passeata??

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 08 giu 2024, 04:02

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen