familia moreira de celorico de basto

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

familia moreira de celorico de basto

#2490 | MNZ | 07 mar 2001 00:03

busco informaçoes sobre os moreira da freguesia de santa maria de moreira, comarca de celorico de basto, no tempo dos reis D. sancho I e D. afonso II.
Danilo Moreira de Menezes

Reply

Direct link:

RE: familia moreira de celorico de basto

#2495 | rafael mião | 07 mar 2001 10:00 | In reply to: #2490

Ao ler esta mensagem,embora o assunto seja diferente,e antes que me esqueça,apresento-lhe as minhas desculpas em não ter já respondido.Recebi há certo tempo um ficheiro que me enviou(suponho que estou a escrever ao Senhor Dr.Danilo Moreira de Meneses).Não consegui abrir o ficheiro em condições e ao pouco que acedi desapareceu por falha técnica.Tenho recebido alguns ficheiros,mas abro-os no WardPad e mesmo enormes abro-os sem dificuldade,para depois imprimi-los.Sobre os -Thomaz-e outros que referi de minha família da antiga freguesia de São Domingos da Castanheira,concelho de Pedrógão Grande(hoje de Castanheira de Pera)parecem-me ser outros;aliàs continuo a desconhecer de onde são os vossos.
Estes-Thomaz-meus antepassados não apresentam características sociais elevadas;obviamente,não quero dizer que em tempos recuados e na presente data não haja acendentes e descendentes de grande relevo social e seria injusto não referir os Viscondes de Castanheira de Pera e de sua descendência e um dos seus membros que conheço meu primo e muito amigo e também do Visconde de Nova Granada e sem esquecer os da minha família-Denis Pereira,que foi gente principal e da nobreza local(sec.XVII E XVIII,e talvez antes pelos indícios documentais existentes).Gostaria mais de saber sobre os -Thomaz- suas ligações e bem assim de outros ramos de minha família daquelas regiões do concelho de Castanheira de Pera e também do de Goes :Martins,Denis,Pereira,Thomaz,Simões,Nunes,Antão,Zuzarte,Henriques,Alvares,Carvalho,Da Vide,Queirós,etc.Sei que estou a repetir-me muitas vezes,mas é necess´rio insistirmos"água mole em pedra dura......",para obter mais resultados,exaustivos se possível.
Espero as vossas notícias e fico ao dispor.
Com muita amizade e consideração
Rafael Carvalho
Irei introduzir uma chamada de atenção no tópico respectivo para não repetir o mesmo .

Reply

Direct link:

RE: familia moreira de celorico de basto

#2508 | Vasco Jácome | 07 mar 2001 19:55 | In reply to: #2490

Caro Danilo

Os Moreiras que procura, cujo início de família está referido no “Armorial Lusitano” e neste site, têm a sua genealogia desenvolvida no Felgueiras Gayo e, embora com menor extensão, no “Nobiliário das Gerações de Entre-Douro-e-Minho”, de Manuel de Souza da Silva.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Reply

Direct link:

RE: familia moreira de celorico de basto

#2598 | rafael mião | 10 mar 2001 09:32 | In reply to: #2495

Apresento-lhe as minhas desculpas,pois só ontem à noite reparei num lapso meu ao enviar-lhe a mensagem de 7 de Março p.p,que devia ser dirigida a outra pessoa.Todavia,sempre foi alguma informação que,eventualmente,pode servir a outrem que ler o tópico.
Com elevada consideração
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: familia moreira de celorico de basto

#13183 | Sousa-Tavares | 19 nov 2001 13:29 | In reply to: #2508

Boa tarde,
deparei com um antepassado de apelido Moreira (de nome próprio Bartolomeu). Terá nascido c. 1830. Casou-se com Leocádia Maria. Não sei ainda ao certo a data ou o local de nascimento, mas sei que um dos seus filhos nasceu em Portimão. Não sei é daí natural, pois tratando-se de uma família de militares, muitas vezes os filhos nasciam nos locais onde prestavam serviços. Algém saberá as origens dos Moreira, ou se os haverá naturais do Algarve?
Grato desde já,

Hugo Sousa Tavares, hsta@hotmail.com

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 giu 2024, 07:19

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen