Lopes Vasconcelos?/Alegria

This topic is classified in rooms:

Lopes Vasconcelos?/Alegria

#2491 | Alegria | 07 mar 2001 03:18

Meu avô era portugues filho de Maria Ludovina Vasconcelos e Albino Espirito Santo. Eles eram de Souto do Penedono e tiveram outros 4 filhos Deolinda (filhos: Joaquim, Henrique, Lopo e Gabriel) Matilde (José, Dimas (este esteve em Angola) Silvina e Rui) Lopo de Jesus Vasconcelos e José Lopes Vasconcelos. Meu avô, no entanto, chamava-se João Alegria e, no Brasil, casou-se com Maria de Lourdes Alegria.
Gostaria de saber o motivo de sobrenomes tão diferentes e tambem de ter um eventual contato com alguem da familia ou que saiba dela.

Reply

Direct link:

RE: Lopes Vasconcelos?/Alegria

#2502 | NISGM | 07 mar 2001 16:47 | In reply to: #2491

acho que motivos para os apelidos(que são os sobrenomes em Portugal. O equivalente português ao brasileiro apelido é alcunha)diferentes só os encontrará fazendo pesquisa dos vários assentos e registos que fôr encontrando talvez aí apareça um motivo.
pode ter a ver com distracções do que registava, distracções dos que informavam, adopção de nomes que nada tinham a ver com a família, etc. Lamento não conseguir ser mais útil.
Quanto ao apelido Alegria é bastante comum no Alto Alentejo, mais especificamente no Distrito de Portalegre.

Atentamente
NISGM

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 giu 2024, 06:20

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen