Famílias da Chamusca
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
Famílias da Chamusca
Procuro informações sobre famílias da Chamusca no século XVIII e eventual descendência:
- Barreto de Sousa
- Mendonça
- Pereira Quintela
Muito obrigado
Lourenço Correia de Matos
Direct link:
RE: Famílias da Chamusca
Caro Lourenco!
Sobre familias da Chamusca o meu Avo era da Chamusca assim como o meu Bisavo e familia deles.
o nome do meu Avo era: Jorge Saldanha De Mendonca e do meu Bisavo era: Ernesto Jaime de Mendonca Heitor.
Cumprimentos
Ana M. R. de Mendonca Pellicori
Direct link:
Cara Ana,
Tem mais elementos sobre a família de seu avô, principalmente sobre o lado Mendonça? Tenho muitos elementos sobre uma família Mendonça na Chamusca nos séculos XVII e XVIII mas infelizmente desconheço descendentes.
Cumprimentos
Direct link:
Lourenço
Esses Mendonça não terão nada a ver com que ue procuro (Freire Mendonça Juzarte de Santa Maria)?
Bem sei que os meus são de Santarém mas da Chamusca lá é um pulinho, mesmo no sec. XVIII.
Um abraço
João Cordovil Cardoso
Direct link:
Caro João,
Tanto quanto sei nada tem a ver, mas quem sabe se um dos Mendonças que tenho a mascr no principio do século XVIII não foi casar a Santarém?
Abraço
Lourenço
Direct link:
Caro Senhor,
O meu pai descende de António Salter de Mendonça, que se estabeleceu na Chamusca no século XVIII, conforme a indicação do seu pedido.
Embora esse apelido já não conste no nome que agora usamos, é possível que esta ligação lhe possa interessar.
Acaso achar conviniente, o fórum encarregar-se-á de o encaminhar à minha pessoa.
Com os melhores cumprimentos, Pedro de Salter Cid, 02/IX/27.
Direct link:
Caro Lourenco!
Tenho uma certidao de nascimento do meu pai que indica o nomes do meu avo e bisavo, tenho agora que pedir uma certidao de nascimento do meu avo para saber mais.
O meu Avo era da Chamusca e era doctor farmaceutico, ele era dono de uma farmacia em Almeirim que ainda existe la, com o nome de farmacia Mendonca.
vou tentar mais inf. para lhe dar mais tarde.
Amistosos cumprimentos
Ana
Direct link:
Caro Pedro,
Muito obrigado pela sua intervenção. Já tinha dito ao seu irmão Francisco que andava a mexer nesta gente. Conheço bem o vosso ramo de Mendonças mas não sei se haverá outra descendência. O que me interessava era encontrar Mendonças descendentes dos Barretos de Sousa.
Abraço
Lourenço
Direct link:
Caro Lourenço,
Não sabia que era o Lourenço que pedia estas informações.
Espero que encontre. Um abraço, pedro de salter Cid, 02/IX/30.
Direct link:
Caro Lourenco,
Os elementos que tem da familia Mendonca da Chamusca do seculo XVII e XVIII, podia enviar algumas informacoes para o meu e-mail?
anitamendonca@hotmail.com
Cumprimentos
Ana
Direct link:
Ana,
Infelizmente estou sem "Word" neste computador e por uma questão de segurança não ligo o portátil à internet, pelo que não posso enviar-lhe o texto.
Os Mendonças passam à Chamusca no séc. XVII e por lá andam até meados do séc. XVIII, altura em que perco o "rasto" a todos eles, menos ao ramo Salter de Mendonça, depois Salter de Sousa Cid. Apesar de tudo é possível que os seus Mendonças sejam descendentes destes.
Apenas estudei os Mendonças porque se ligam por dois casamentos com Barretos de Sousa, dos quais estava a estudar a genealogia para a publicação de uma Carta de Brasão de Armas.
Cumprimentos,
Direct link:
caro lourenço disponho te toda a informação que desejar sobre a família salter cid, da qual sou membro, diga qualquer coisa,
um abraço,
salvador sá da bandeira
Direct link:
Caro Salvador,
Os Salter de Sousa Cis só me interessam na medida em que têm um costado Mendonça ligado aos Barretos de Sousa que estudei.
A investigação muito sumária que fiz nos Registos Paroquiais da Chamusca foi apenas para elaboração de umas notas genealógicas que serão publicadas a acompanhar a Carta de Brasão de Armas de Constantino Barreto de Sousa.
Costuma "andar" aqui pelo Fórum o Pedro de Salter Cid que trabalha na Torre do Tombo.
Abraço
Lourenço
Direct link:
Caríssimo Lourenço
Só hoje vi o seu pedido.
Suponho que nos "Abreus da Chamusca" vem alguma coisa do que procura. Não o tenho aqui comigo, mas verei em casa - parece-me ter referências aos Pereira Quintela, pelo menos. Caso lhe interesse, está ao seu dispôr.
Conceição Mascarenhas
Direct link:
Tia Conceição,
Muito obrigao. Tenho os Abreus da Chamusca que já consultei e infelizmente não me ajuda. Os Abreus e algumas das outras famílias aí tratadas são a principalidade do séc. XIX. Os que trato são do XVII-XVIII e parece que não deixaram descendência na Chamusca.
De qualquer forma este trabalho está praticamente acabado.
Beijinho
Lourenço
Direct link:
Caro Lourenço Correia de Matos
Coincidindo com a minha estreia neste Fórum, venho por este meio informá-lo de que sou sétimo neto do Capitão Inácio Leitão Pereira Barreto e de sua mulher e prima co-irmã D. Úrsula Catarina Barreto de Sousa, e, apesar de ainda não ter tido oportunidade de o confirmar inequivocamente, creio que a representação das famílias Leitão Pereira e Barreto de Sousa, da Chamusca, poderá ter passado para a linha pela qual descendo do referido casal.
Caso esteja interessado numa franca e leal troca de informações sobre estas famílias, poderá contactar-me directamente através do e-mail cfom@sapo.pt.
Com os melhores cumprimentos
Miguel Mora
Direct link:
Cara Ana
Andei a "passear" pelo Forum e achei engraçado ter encontrado este tópico, que dado o tempo decorrido, já deverá estar mais que ultrapassado.
Tentei entrar no seu e-mail mas sem sucesso o que não admira. Espero receber amanhã uma cópia do Assento de nascimento que pedi há 15 dias ao Arquivo Distrital de Leiria, do seu e meu bisavô Ernesto Jayme, assim como da Conceição Mascarenhas, se se tratar da "mana".
Se ainda necessitar de mais detalhes sobre estes Mendonças e desde que eu saiba, estarei à disposição.
Cumprimentos
Carlos Pedroso
Direct link:
Caro Carlos,
Ja faz muito tempo que nao venho ao forum, a ultima vez que vesitei notei varios erros na minha familia (Mendonca) por exemplo o meu tio Ernesto Vieira de Mendonca, os dados dele nao estao completos, dizem que teve dois filhos e ele teve tres, nao menciona minha prima Maria Margarida Macedo Pinto de mendonca Roquette.
Neste momento ja tenho mais dados sobre a minha familia mas gostaria ter ainda mais.
podera contactar-me para o seguinte e-mails:
anitamendonca@hotmail.com ou
anitapellicori@hotmail.com
Gostaria se tivesse mais informacoes sobre o meu bisavo que me enviasse, pois nao tenho conhecimento quem eram os pais dele.
O meu bisavo era casado com Julia amalia Cardoso Saldanha.
Cumprimentos
Ana Maria R. de Mendonca Pellicori
Direct link:
Boa noite,
Ando à procura de dados sobre a minha família, os Mendonça de Almeirim. Sei que o irmão do meu avô era dono da farmácia Mendonça, seria possível que o meu avô seja o tal terceiro filho do Ernesto de mendonça???
Direct link:
Caro Lourenço, será que me pode ajudar com os dados que tem sobre mendonças da Chamusca?
ReplyDirect link:
Ja faz muito tempo que nao venho ao forum, a ultima vez que vesitei notei varios erros na minha familia (Mendonca) por exemplo o meu tio Ernesto Vieira de Mendonca, os dados dele nao estao completos, dizem que teve dois filhos e ele teve tres, nao menciona minha prima Maria Margarida Macedo Pinto de mendonca Roquette.
Neste momento ja tenho mais dados sobre a minha familia mas gostaria ter ainda mais.
ele n teve 2 filhos teve 1 filho e uma filha e mais tarde outra de um segundo casamento
o filho é pedro macedo pinto de mendonça e Maria margarida macedo pinto de mendonça. ambos sao filhos do ernesto vieira de mendonça e carolina macedo pinto
a outra filha de nome isabel é filha de uma senhora que se chamava Margarida
Direct link:
Cara Ana, (e demais confrades),
O seu bisavô tinha um meio irmão Alfredo Aníbal de Mendonça Heitor, ambos filhos consanguíneos de Germano Cesário de Mendonça, e netos de António Pedro de Mendonça Furtado, e de Gertrudes Rosade Sá.
Tem alguma informação sobre ascendência de António Pedro de Mendonça Furtado? (que penso ser natural de Palmela).
Cumprimentos,
Miguel QS
Direct link:
O dono da farmacia Mendonça em Almeirim, chamava-se Honorato de Mendonça. O filho deste Antonio Mendonça e o neto, meu grande amigo, Antonio Honorato Azevedo de Mendonça
ReplyDirect link:
Boa tarde,
Seria possível trocarmos mais informações via email, por favor? Não tenho dados quase nenhuns sobre esses meus familiares.
Grata pela sua atenção,
Marta Mendonça
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 nov 2024, 19:50