Há Arquivo Distrital em Coimbra?

This topic is classified in rooms:

Há Arquivo Distrital em Coimbra?

#2763 | amaral | 15 mar 2001 14:26

Gostaria de obter certidões de pessoas nascidas na Figª da Foz antes de 1900. Porém, não encontro Arq. Dist. na lista tel. de Coimbra.

Reply

Direct link:

RE: Há Arquivo Distrital em Coimbra?

#2765 | LAV | 15 mar 2001 14:41 | In reply to: #2763

Não existe Arq. Dist. de Coimbra. O que o substitui é o Arquivo da Universidade de Coimbra cujos contactos agora não tenho comigo, mas que encontrará na lista telefónica. Se não conseguir terei muito gosto em procurar nos meus "papeis" e dar-lhos

Luiz de Albuquerque Veloso

Reply

Direct link:

RE: Há Arquivo Distrital em Coimbra?

#2766 | JCC | 15 mar 2001 14:42 | In reply to: #2763

O Arquivo Distrital de Coimbra está integrado no Arquivo da Universidade de Coimbra. Até há pouco tempo estva encerrado por causa de uma operação de "pest-control" que foi realizada. Não sei se já reabriu.

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Há Arquivo Distrital em Coimbra?

#2773 | gp | 15 mar 2001 16:34 | In reply to: #2763

O Arquivo Geral da Universidade de Coimbra esteve encerrado, como aqui no Fórum já foi dito, no seguimento de uma desinfestação que terá ocasionado problemas de saúde nos funcionários que lá trabalhavam. Neste momento reabriu porque esse problema está ultrapassado. Podem obter-se certidões requeridas por carta, ou pessoalmente, dirigindo-se ao Arquivo Geral, na Universidade. A Sala de Leitura, no entanto, não foi ainda reaberta ao público, por falta de funcionários. Cremos que agora se trata de um problema administrativo e já não de saúde pública. O telefone da Universidade é o 239859800, e pedindo à telefonista para passar ao Arquivo Geral, poderão obter mais informações.
Esperamos que, apesar destes contratempos, consigam prosseguir as vossas investigações.
GP

Reply

Direct link:

RE: Há Arquivo Distrital em Coimbra?

#2797 | amaral | 16 mar 2001 15:54 | In reply to: #2763

Agradeço a todos as informações úteis e simpáticas.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 giu 2024, 15:58

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen