Família Verney

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Família Verney

#29079 | José Luiz Folhadela | 18 ott 2002 23:22

Alguém me saberá informar sobre família Verney que nos fins do sec. XVI inicios do sec. XVII apareceram no Porto?

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29109 | vbriteiros | 19 ott 2002 23:41 | In reply to: #29079

Caro José Luis Folhadela
Nuns manuscritos que tenho aqui à mão, sobre a descendencia da irmã mais nova, Francisca Pereira de Lima, de uma das minhas trisavós, encontro esse apelido:
-D. Francisca Pereira de Lima, nascida em Pernanbuco a 4.12.1821, casou no Porto(? porque a certidão de casamento da minha Trisavó em 1832 dá a familia a residir no Porto)17.10.1842 com António Cardoso e Silva e foram os 1º Viscondes de Godim.
Tiveram entre outros:
Antonio Cardos e Silva, 2º Visconde de Godim et. que casou a 26.4.1884 com D. Clarisse de Meneses, filha de José Manuel Meneses e de sua mulher D. Maria Rosa de Sousa Meneses.
A descendencia deste casal passa a usar o apelido Verney como se segue:
1- D. Sofia de Meneses Vernay Castro Cardos e Silva, casada em Barcelos a 30.9.1914 com Luis Simeão de Noronha de Vasconcelos Porto, cg.
2-D Elisa Maria de Meneses Vernay de Castro Casado Geraldes Cardoso e Silva, nascida a 15.8.1889, Senhora da Casa de Godim, casou em Barcelos na Casa da Castanheira a 21.10.1915 com Marcos José Teixeira Leite Ribeiro Correa Pinto Tameirâo Valado, cg.
3-D. Maria Francisca de Meneses Vernay ....(?) nasceu a 19.5.1891, casou em Tui a 12.4.1915 com Luis Maria de Cabedo e Vasconcelos, natural de Setúbal, filho dos 3º Viscondes do Zambujal. Tiveram duas filhas:
-D. Clarisse Luisa Maria de Meneses de Cabedo, smn
-D. Maria Teresa de Jesus Cardoso de Cabedo Meneses, nascida a 8.1.1919, casou em S. Jorge de Arroios a 31.1.1940 com Francisco do Couto de Azevedo Meneses Pinheiro, com geração no Brasil.
Veja no Genea ou NP o título Visconde de Godim para ver a origem de Vernay.
cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29114 | vbriteiros | 20 ott 2002 00:09 | In reply to: #29079

Acrescento:
a Casa de Godim ainda existe no Porto e fica na em Campanhâ, mais ou menos atrás da Igreja do Bonfim.
VB

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29128 | ajtrigueiros | 20 ott 2002 14:30 | In reply to: #29114

Caros Amigos:

Acrescento mais alguns elementos sobre a família do Visconde de Godim, que foram em Barcelos, senhores da Casa e Quinta da castanheira, na freguesia de Vila Boa.

A Casa da Quinta da Castanheira ou do Jordão,

em S. João de Vila Boa

(Barcelos)



A família do Visconde de Godim foi proprietária, pelo menos, desde a segunda metade do século XIX da Quinta da Castanheira ou do Jordão, em S. João de Vila Boa (Barcelos) onde hoje se acha instalada a Casa de Saúde Mental de S. João de Deus (da Ordem Hospitaleira dos Irmãos de S. João de Deus).

A 14/5/1924, D. Maria Sofia de Meneses Cardoso da Silva, sua mãe D. Clarice Verney de Meneses Cardoso da Silva e suas irmãs D. Elisa de Meneses Cardoso da Silva Valado e marido Marcos Leite Ribeiro Teixeira Pinto Tameirão Valado, D. Clarice de Meneses Cardoso da Silva de Cabedo e marido D. Luís Maria de Cabedo e Vasconcelos e D. Antónia de Meneses Casado Giraldes Verney Castro Cardoso e Silva Vasconcelos Porto e marido Simeão Luís Maria de Noronha de Vasconcelos Porto, venderam por 30.000$ 009 a Carlos Barreto Malheiro e esposa, do Porto a “Quinta do Jordão ou Castanheira, na freguesia de S. João de Vila Boa, formada de casas torres, capela e terrenos de lavradio e mato”.
A 1/9/1927, Carlos Barreto Malheiro e esposa venderam finalmente por 31.900$000 a referida Quinta ao Irmão José Pereira de Almeida, da Ordem Hospitaleira, morador na Casa de Saúde do Telhal, em Lisboa. Aqui foi após esta data instalado o grande hospital psiquiátrico de S. João de Deus, que ainda hoje aqui funciona.




I Dr. António de Lima Cardoso e Silva. 2º Visconde de Godim. Era filho do 1º Visconde desse título, António Casimiro Cardoso da Silva (título criado por D. Luís por decreto de 11/5/1876 e carta de 26/5/1876). Juiz de Direito. Adquiriu a Quinta da Castanheira em S. João de Vila Boa, Barcelos. Veio a falecer a ../4/1922, em Lisboa.
Casou a 26/4/1884, com D. Clarice Verney de Meneses, a qual veio a falecer a 17/4/1945.
Filhas:
1(II) D. Maria Sofia de Meneses Verney Cardoso da Silva. Nasceu a 22/11/1885, no Porto. Foi 3ª Viscondessa de Godim, por morte de seu pai. Faleceu solteira.
Sem geração
2(II) D. Elisa de Meneses Verney Cardoso da Silva. Nasceu em 1888.
Casou a 15/10/1915, na Capela da Quinta da Castanheira, com Marcos Leite Ribeiro Teixeira Pinto Tameirão (Valado), da família Teixeira Correia Pinto Tameirão, dos Barões de Valado, da nobre casa da Fonte, em Peso da Régua.
Com geração
3(II) D. Maria Francisca de Meneses Verney de Castro Casado Giraldes Cardoso da Silva. Nasceu a 19/5/1890, na Quinta da Castanheira, em S. João de Vila Boa, Barcelos. Veio a falecer a 4/7/1921.
Casou a 12/4/1915, em Tuy, Espanha, com D. Luís Maria de Cabedo e Vasconcelos, nascido a 6/1/1895, em Setúbal. Era filho dos 3.os Viscondes de Zambujal, Jorge de Cabedo e sua mulher D. Teresa Paes de Sande e Castro. Enviuvando voltou a casar com sua cunhada D. Clarice, abaixo referida. Veio a falecer a 19/8/1936, no Porto.
Filhos:
1(III) D. Clarice Luísa Maria de Meneses Cabedo. Nasceu a 22/5/1916.
2(III) D. Maria Teresa de Jesus Cardoso de Cabedo e Vasconcelos. Nasceu a 8/1/1919.
Casou a 31/1/1940, em Lisboa, com Francisco do Couto de Azevedo e Meneses Pinheiro, nascido a 7/6/1917, no Porto. Acham-se divorciados.
Filha única:
(IV) D. Ana Maria de Cabedo de Azevedo e Meneses. Nasceu em 1943, no Rio de Janeiro, onde reside casada.
Com geração

4(II) D. Clarice de Meneses Verney Cardoso da Silva. Nasceu em 1892
Casou a 28/8/1922, na Capela da Quinta da Castanheira, com seu cunhado, viúvo de sua irmã D. Maria Francisca (acima citada) D. Luís Maria de Cabedo e Vasconcelos, nascido a 6/1/1895, em Setúbal. Era filho dos 3.os Viscondes de Zambujal, Jorge de Cabedo e sua mulher D. Teresa Paes de Sande e Castro. Veio a falecer a 19/8/1936, no Porto.
Sem geração
5(II) D. Antónia de Meneses Casado Giraldes Verney Castro Cardoso da Silva. Nasceu a 23/10/1896, na Quinta da Castanheira, em S. João de Vila Boa, Barcelos.
Casou a 30/9/1915, na Capela da Quinta da Castanheira, com Simeão Luís Maria de Noronha de Vasconcelos Porto, nascido a 8/2/1890, em Santa Engrácia, Lisboa. Era filho de João Maria Coelho de Vasconcelos Porto, natural de Santa Maria Maior, Viana do Castelo e de sua mulher D. Ana Maria de Noronha, natural de Santa catarina, Lisboa; neto paterno de Nuno António Porto e de sua mulher D. Maria Carlota Coelho de Vasconcelos Vilas Boas; neto materno de D. José Francisco de Noronha (descendente dos 5.os Condes dos Arcos) e de sua mulher D. Maria Adelaide de Távora.
Filhos:
1(III) João Luís de Vasconcelos Porto. Nasceu a 10/8/1915.
2(III) D. Clarice Maria Luísa de Vasconcelos Porto. Nasceu a 5/4/1923.

É tudo de que disponho de momento.

Cumprimentos amigos

António Júlio Limpo Trigueiros

ajtrig@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29137 | vbriteiros | 20 ott 2002 16:00 | In reply to: #29128

Caro AQntónio Júlio
Obrigado pela sua intervenção. Vou juntar esses dados aos que já possuía. ignorava de todo que essa Casa da Castanheira era o Hospital Psiquiátrico S. João de Deus.
Não restam dúvidas que para obter informações de Barcelos é só consigo!
Acrescento:a 1ª Viscondessa encontra-se sepultada no jazigo dos Pereira de Lima no Cemitério da Ordem da Lapa-Porto e creio que o marido tambem.
Esclareço um pouco mais a minha ligação:
O casal Manuel Joaquim Pereira de Lima e D Ana Joaquina da Piedade( ele Riodouro/ C. Basto, ela de Lisboa) tiveram:
1-Gertrudes F.Graça,ccJMG Briteiros,cg.
2-Manuel José cc Mª Conceição Briteiros,cg.
3-Ana Germana, cc. Jacinto Oliveira Braga ,cg.
4-Joaquim José, cc Isabel Talone S.Guimarães,cg
5- Francisca, cc 1º Visconde de Godim, cg.
A nº 1 teve entre outros a Laura Pereira de Lima Briteiros casado que foi com Dr. António Brandão Pereira, Advogado em Braga, Provedor do Colégio D. Frei Caetano, da Mesa da Confraria do Bom Jesus do Monte e a única Voz que se levantou dentro da próppria Mesa e na Imprensa a favor da Construção do Elevador do Bom Jesus ( veja-se o "Ocidente" 1.5.1882 , pag 101 e o Correio da Manhã de 28.1.1993, pág 2, onde publiquei uma pequena biografia e o Diário do Minho de 20.11.1992 onde a mesma biografia veio publicada mas sem a minha autoria e com algumas gralhas)
Deste casmento nasceram nove filhos, dos quais´só sobreviveram 3:
1-Gustavo, Adv em Braga, morou no Largo de S. Francisco na grande Casa dos Briteiros, cc D. Eugénia de Carvalho San Romão, cg no Porto- Brandão Lopes; em Braga -Azevedo e Melo, em Lx Brandão da Fontoura.
2- Vitor, proprietário, tesoureiro do Banco do Minho, Vereador da CMB (1907-1910)cc Luisa de Faria Barbosa( sobrinha do Visconde de Semelhe, que lhe duou seu património fotográfico)) residiram no Palacete do Campo das Hortas cujos jardins davam para a Rua do Visconde de Pindela em frente da Casa dos Bravos). O Palacete foi alienado em 1918 e passaram a residir na sua Quinta de Mazagão-Aveleda. Tiveram 10 filhos dos quais só sobreviram 3:
1- Pedro cc Maria de La Salette Araujo Veloso de Barcelos ( prima da Avó materna do Vasco Jácome, aqui meu caro António Júlio é melhor perguntar-lhe directamente), cg.
Maria Luisa ccg, Victor José ccg, Maria Lidia csg, Pedro Nuno ccg. Foram os herdeiros da Casa do Mazagão.
2- Maria Cândida cc Dom Francisco de Sottomayor cg na Casa de Esmoriz em Ancêde-Baião ( nove filhas ).
3- Maria Lidia,cc Vasco Brandão da Gama ( Gama, Ferreira Brandão, Costa Faria, de Santo Adrião-V.N.Famalicão)cg - seis filhos, todos ainda vivos, dos quais eu sou o primogénito

Neste momento procedo à recolha de elementos biográficos e iconográficos desta familia Pereira de Lima para uma futura publicação , dada a consideração especial que devoto ao Professor Wenceslau Pereira de Lima , neto do nº 4 e que foi o iniciador do estudo da Paleo botânica em Portugal, Prof da FC(UP) em cuja área me licenciei já num passado longínquo; Presidente do Ministério ao tempo de S.M. o Senhor Dom Manuel II e auto exilado em França após ó 5.10. Figura de vulto da Cultura Portuguesa que a Cidade do Porto pouco homenageou e a que a FC , apesar da mini-expo que em tempos lhe dedicou,ter o seu busto muito pouco em evidência.
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29142 | vbriteiros | 20 ott 2002 16:26 | In reply to: #29128

Caro António Júlio.
Com a escrita em directo e levado pelo entusiasmo com o Prof Wenscelau, esqueci o terceiro filho de D. Laura Briteiros.
Aqui vai
3- José Maria - cc Teresa Fernandes cg de 9 filhos dos quais sobreviveram:
a- Carlos Fernandes de Lima Brandão cg em Braga : José Maria, medico neurologista , falecido recentemente , ccg e Maria Helena que foi casada com Alberto Meireles Campos cg
b- Jose Maria , foi Engº da UEP, ccg no Porto e Lx : Carlos, Jose Maria, Mª da Graça e Mª Helena, todos ccg.
C- Maria José cc Armando Queirós, ambos já falecidos e pais da Maria Armanda casada com o Gaspar e pais do seu amigo e que tive o prazer de encontrarna sua 1ª Missa
Um abraço
Vasco briteiros

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29236 | José Luiz Folhadela | 21 ott 2002 19:28 | In reply to: #29109

Caríssimos:
A todos agradeço a pronta colaboração mas o que eu precisava era de saber de um Gaspar Verney que teria nascido em fins do sec XVII, início de XVIII. Aparece-me como avô de Dr. Dionizio da Silva e Castro, em inquisição, como sendo natural do Porto e casado com Brigida dos Santos.
Cumprimentos
josé Luiz Folhadela

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29239 | carlosgrijo | 21 ott 2002 20:06 | In reply to: #29079

Caro José Luiz Folhadela:
Sem prejuízo do contacto prometido (e que tanto quero fazer) a propósito da Casa das Lameiras e dos Ferreira de Macedo, sobre estoutro tema posso dizer-lhe que há um qualquer parentesco entre Ferreiras de Macedo e Godins.
Por um lado, porque lá em casa disso sempre ouvi falar (quer com relação à casa do Porto, quer com relação à casa de Barcelos); e, por outro (que confirmará o anterior), porque em casa de minha Avó existem dois grandes retratos a óleeo que só sei tratarem-se do (qual?) Visconde de Godim e de sua Mulher (que sempre ouvi dizer que era uma "Verney").
Quando conversarmos sobre as demais matérias estou certo de que poderemos também falar sobre isto.
Com amigos cumprimentos,
Carlos Grijó.

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29245 | José Luiz Folhadela | 21 ott 2002 22:47 | In reply to: #29239

Caro Carlos Grijó
Vejo que está atento. Claro que esta pesquisa entronca com o "tópico" Casa das Lameiras.
A inquirição já referenciada e já fotocopiada para lhe entregar tira-se:
Hygino Ferrreira Cardoso de Macedo (pai do refernciado Silvério) era casado com Roza Angélica Coelho de Faria e esta filha do Dr. Dionizio da Silva Castro.
Dionizio era filho de Domingos da Silva Castrio e de Maria Angélica Tereza Araujo Sá (filha de Gaspar Verney). Aqui está a chave.
Cumprimentos
José Luiz Folhadela

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29246 | vbriteiros | 21 ott 2002 22:48 | In reply to: #29239

Caro Carlos Grijó
Por favor confirme-me se os retratos a óleo são dos segundos ou primeiros Viscondes.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29261 | mbp | 22 ott 2002 10:21 | In reply to: #29245

Caro Jose Luis Folhadela

Tenho estado atento a esta assunto porque já havia solicitado informações pelo fórum(ver origem da família Verney) eporque os Verney são meus(nossos) ascendents.
Uma pequena correcção:A mulher do Dr Domingos da Silva e Castro (nossa 5ª avó)chamava-se Maria Angélica Teresa Verney (filha de Gaspar Verney).O nome Araújo e Sá é da sua nora e nossa 4ª avó Joana Maria Coelho de Araújo e Sá casada com o Dr. Dionizio da Silva e Castro.

È claro que os Viscondes de Godim eram nossos parentes.Dionisio da Silva e Castro teve mais dois irmãos um dos quais José que usava o nome do José Verney ou Jose verney de Castro.
Uma sua filha D.Maria José Mariana Verney casou com o brigadeiro José Pedro Cardoso e Silva pai do primeiro visconde de Godim.
Penso que em tempos lhe entreguei uns papeis que tinha comigo,manuscritos que minha Mãe tinha e que falavam disto.Se não o fiz ,por favor diga-me alguma coisa.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29282 | carlosgrijo | 22 ott 2002 15:33 | In reply to: #29246

Caro Vasco Briteiros:
Gostaria muito de o esclarecer sem falhas, mas, ao menos de momento,não o sei fazer.
Na verdade, não me lembro de qualquer data, nos quadros, que, por essa via, nos possa dar certezas (o que confirmarei na próxima ida a casa de minha Avó - onde, por sinal, estive ontem...).
O que desde já posso dizer-lhe é, por um lado, que a Senhora retratada é Verney (o que talvez baste para a situar como mulher do 1º ou do 2º Visconde), por outro, que o "ar" geral é suficientemente antigo para poderem ser, talvez, os 1ºs, e, finalmente, que o Visconde aparece retratado de farda (não sei qual dos dois Viscondes teria sido militar..., a menos que tenham sido... os dois!).
Passarei por casa de minha Avó mal possa, e logo direi mais alguma coisa.
Com muitos cumprimentos,
Carlos Grijó.

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29288 | vbriteiros | 22 ott 2002 19:41 | In reply to: #29282

Caro Carlos Grijó
O que eu pretendo é reunir o maior número de elemntos iconográficos dos Pereira de Lima.
Já consegui fotos dos retratos dos progenitores Manuel Joaquim e D. Ana Joaquina da Piedade e de alguns filhos deste casal; faltam-me exactamente D. Ana Germana ( com descendencia numa Familia Oliveira Braga, que julgo extinta!))e a 1ª Viscondessa de Godim.
Segundo uma informação verbal recebida do último(?) OB, nos anos 60, existiam retratos a óleo de todos os irmãos.
Cumprimentos e desde já obrigado por qualquer informação que me posssa transmitir.
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29295 | José Luiz Folhadela | 22 ott 2002 22:17 | In reply to: #29261

Caro Miguel Pimenta
Foi com grande prazer que retomo contacto consigo. O "projecto" que me levava a Braga e fazia ter aí as instalações (fracas) conheceu terminou, daí não mais o ter contactado.
Praticamente todo o material que tenho e que me interessa, relacionado com meu avô materno (Ferreira de Macedo) procedem das fotocópias que fez o favor de me ter dado. Encontrei em Braga, ADB, o casamento do Dr. Dionisio e os nascimnos de filhos. É de essas buscas que me aparece a Maria Angélica Teresa Araujo e Sá. Nunca vi referenciado o Verney...Reparo agora, por me ter chamado a atenção as fotocopias do manuscrito que me havia dado e que pelos vistos venhem de sua mãe e que referenciam ser Dionisio filho de... e de "Maria Angélica Verney". Eu tinha "esquecido" estas fotocópias.
Lancei este tópico no GP porque não encontrei o registo de nascimento do Dr. Dionisio que tinha referenciado "por volta de 1727" conforme diz sua mãe nos referenciados apontamentos. O seu 2º casamento (que é o que nos interessa) foi efectuado efectivamente a 12-7-1784 tendo nascido o 1º filho (Anna Ernestina) a 21-4-1785 (sem perda de tempo...)
Voltando atrás se vir a "habilitação De Ordem de Cristo" que me fez o favor de dar, nunca referencia o Verney no nome da mãe (Maria Angélica).
Cumprimentos
José Luiz Folhadela ( Macedo Rebelo)

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29399 | carlosgrijo | 24 ott 2002 12:39 | In reply to: #29288

Caro Vasco Briteiros:
Como prometido (e com grande alegria da Senhora!) lá fui, pela segunda vez em três dias, a casa de minha Avó, para ver melhor o que, dos quadros, poderia constar quanto a datas.
Fui bem sucedido!
Com efeito, ao contrário do que julgava recordar, um dos quadros (o do Visconde) tem data (e indicação de autor).
O que ali se lê é o seguinte:
"Alm. S.os pintou em 1849".
O retrato da Viscondessa é (julgo que de forma óbvia, mesmo para um desconhecedor como eu) da mesma época, e parece da mesma mão.
Quanto ao Visconde, aparece em uniforme (embora não necessariamente militar) e condecorado (a minha ignorância volta a não ajudar, pois que não sei identificar as medalhas); e parece poder ter, naquela data, 40/50 (60?) anos.
Se estivesse equipado devidamente, poderia fazer-lhe uma destas fotografias que depois se enviam por e-mail, mas (infelizmente?) ainda estou atrasado (nisso como em muitas coisas...).
Em todo o caso, se lhe poder ser útil por qualquer outro meio mais convencional, fará o favor de dizer.
Com muitos cumprimentos,
Carlos Grijó.

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29405 | LCM | 24 ott 2002 14:19 | In reply to: #29079

Caro José Luiz Folhadela,

Nos "Apontamentos Genealógicos" de Jorge de Moser, 1ª série, vol. X, p.149 (B.N.L., Secção de Reservados, Col. Jorge de Moser, n.º 704), há referências a Verney em Lisboa no século XVIII, nomeadamente à Hab. de Genere de Diogo e Luís Verney (1726) e a testamentos que se encontram na Torre do Tombo.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29437 | vbriteiros | 24 ott 2002 23:10 | In reply to: #29399

Caro Carlos Grijó.
Muitisssimo obrigado pela sua diligência. Pela data é certamente o 1º Visconde e 1ª Viscondessa. Será viável fotografar esses quadros? É aqui no norte?.
Voltarei breve a este assunto.
Os dos Pais da Viscondessa estão numa Confraria e ainda nâo obtive autorização.
Vou tentar identificar esse pintor.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29490 | carlosgrijo | 25 ott 2002 18:26 | In reply to: #29437

Caro Vasco Briteiros:
Tenho todo o gosto em fotografar os quadros, enviando-lhe as provas (embora, com a minha autoria, fiquem necessariamente más...), como também nenhuma problema haverá em que os fotografe directamente, ou mande fotografar.
A casa de minha Avó é no Porto.
Fico a aguardar contacto seu, e as suas ordens.
Com muitos cumprimentos,
Carlos Grijó.

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#29664 | mbp | 29 ott 2002 12:47 | In reply to: #29295

Caro José Luiz Folhadela

Tem razão e é verdade que na Inquirição para a Ordem de Cristo de Dionízio da Silva e Castro nunca aparece o nome Verney em sua mãe,mas apenas Maria Angélica.Mas é também verdade que a mesma inquirição refere em diversas passagens que Dionízio da Silva e Castro é filho de Maria Angélica e neto pela parte materna de Gaspar Verney,o que faz dela uma Verney(mesmo sem a referência do nome).Evidentemente que me apoio também nos ditos manuscritos,na posse de minha Mãe, mas que eram de um meu tio avô,afilhado de Maria da Glória Verney Cardoso e Silva(sua prima)e irmã do primeiro visconde.Existiam laços de parentesco e sobretudo de amizade com minha família(e certamente com a sua).Minha avó era também afilhada de Maria da Glória Verney e um seu irmão de D. Maria Francisca casada com o primeiro visconde.Quanto ao apelido e como já mencionei foi adoptado por José ,filho de Maria Angélica e irmão de Dionízio e daí a sua passagem aos vicondes de Godim.
Relativamente á origem que é o que nos interessa mais, creio que os Verney do Porto estavam aparentados com os de Lisboa.Cheguei a consultar na Torre do Tombo duas inquiriçoes relativas a Henrique Verney e a Dionízio Verney(veja o nome)ambas sem resultados práticos .A inquirição relativa a Henrique era de leitura muito complicada mas percebi que havia uma ligação qualquer a Inglaterra.É certo que não tive muito tempo e portanto quando resolver agarrar neste ramo voltarei novamente á Torre do Tombo.
Na sua mensagem relativa ao casamento de Dionízio(que não consultei)e de seus filhos diz-me que encontrou o nome de Maria Angélica de Araújo e Sá.Maria Angélica surge realmente mas sempre como mãe de Dionízio.Não existe portanto nenhuma Maria Angélica de Araújo e Sá mas sim uma Joana Maria Coelho de Araújo e Sà casada com Dionízio,filha de Manuel da Cunha Coelho e de Maria Francisca de Araújo e Sá ,de Castelões.Alás encontra-a em todos os filhos incluindo a minha e a sua trisavó.
A propósito encontrei o óbito de Dionízio " O Doutor Dionízio da Silva e Castro ,casado que foi com Dona Joanna do lugar de Villar desta freguesia faleceu com todos os sacramentos aos 22 de Outubro de 1806,com testamento.
Seria interessante uma busca nos antigos tabeliões.

Cumprimentos

Miguel Pimenta

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#71585 | mbp | 22 ago 2004 02:03 | In reply to: #29295

Caro José Luiz Folhadela

Há tempos prometi enviar-lhe fotocópias de documentos encontrados no arquivo de Coimbra relativos a Dionízio da Silva e Castro. Por favor envie-me o seu contacto ( casa )para o meu correio electrónico.Desculpe o atraso.
Um abraço

Miguel Brandão Pimenta

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#71954 | vbriteiros | 30 ago 2004 14:38 | In reply to: #29490

Caro Carlos Grijó
Já consegui o retrato digitalizado de D. Gertrudes Felizarda da Graça Pereira de Lima, irmã mais velha da 1ª Viscondessa de Godim. Se me fornecer o seu endereço electrónico vbriteirosarrobanetcabopt posso enviar-lho.
Fico a aguardar
Melhores cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#71966 | José Luiz Folhadela | 30 ago 2004 17:12 | In reply to: #71585

Caro Miguel Pimenta

De regresso de férias noto e agradeço a sua atenção. O meu endereço é:
Rua Vitorino Nemésio, 320 4470-2221 MAIA.

Cumprimentos
José Luiz Folhadela

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219518 | Augusto Tavares | 25 gen 2009 19:41 | In reply to: #71954

Caro Confrade,

Saber-me-á dizer se D. Sofia de Lima Cardoso da Silva, solteira em 1872 e moradora na Rua Formosa, Porto, seria filha dos 1.os Viscondes de Godim, tal como os apelidos sugerem?

Agradeço qualquer informação.
Cordiais saudações,

Augusto Tavares

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219538 | vbriteiros | 25 gen 2009 23:33 | In reply to: #219518

Caro Confrade,Não lhe posso confirmar  mais do que citei atrás. Suponho que poderá obter  informações no AHMP (  moradores nessa rua ) e ANP (descendência dos Viscondes), ou mesmo junto do Confrade Trigueiros participante neste tópico.CumprimentosVasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219645 | Augusto Tavares | 27 gen 2009 08:22 | In reply to: #219538

Caro Confrade,

Agradeço a rápida e pronta resposta. Pode só fazer o favor de me dizer a que corresponde a silga AHMP?

Muito obrigado,

Augusto

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219648 | aeiou2 | 27 gen 2009 09:39 | In reply to: #219645

Bom dia

A=Arquivo, H=Histórico,M=Municipal, P=Porto

Casa do Infante (Alfândega Velha)
Rua Infante D.Henrique, 63-1º
4050-297 Porto
Portugal


Cpts
Maria

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219673 | Augusto Tavares | 27 gen 2009 15:04 | In reply to: #219648

Cara Maria

Muito obrigado pela informação.

Cordiais saudações,

Augusto

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219700 | vbriteiros | 27 gen 2009 17:43 | In reply to: #219645

Caro Confrade
AHMP = Arquivo Histórico Municipal do Porto ( na chamada Casa do Infante ). Aqui poderá consultar ficheiros por nomes de Ruas ou por Nome dos proprietários, indies de testamentos etc...
Cumprimentos
Vasco briteiiros

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219701 | Matilde Souto Pires | 27 gen 2009 18:06 | In reply to: #29079

Senhor José Luiz Folhadela

Oarquitecto da real Basílica de Mafra ,João Frederico Ludovice contriu 2º casamento com Anne Marie Verney de quem teve 8 filhos
Esta era filha de Dionisio Verney (francês)e de Maria da Conceição Arnaut
Irmã de Luiz António Verney
Não sei se lhe interessa esta informação
Matilde Souto pires

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219703 | Matilde Souto Pires | 27 gen 2009 18:15 | In reply to: #29079

Senhor José Luiz Folhadela

Oarquitecto da real Basílica de Mafra ,João Frederico Ludovice contriu 2º casamento com Anne Marie Verney de quem teve 8 filhos
Esta era filha de Dionisio Verney (francês)e de Maria da Conceição Arnaut
Irmã de Luiz António Verney
Não sei se lhe interessa esta informação
Matilde Souto pires

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219707 | Augusto Tavares | 27 gen 2009 18:57 | In reply to: #219700

Caro Confrade,

Agradeço a informação.

Cordiais saudações,

Augusto

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219744 | mbp | 28 gen 2009 00:44 | In reply to: #219703

Cara Matilde Souto Pires,

Essa informação é muito importante para mim. Sabe dizer-me o nome dos filhos?

Muito obrigado

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219782 | Matilde Souto Pires | 28 gen 2009 15:00 | In reply to: #219744

Caro Senhor

O Arquitecto da Basílica de Mafra casou a 2ª vez com Ana Maria Verney em 28-7-1720
Tiveram os seguintes filhos:
Mariana Teresa Ludovice Bapt. 29-6-1721(desconheço o seu percurso)
João Frederico Ludovice bapt.26-7-1722.Foi padre da congregação do Oratório.Era afilhado de bapt. do rei D.João V, que tratava o Arquitecto por compadre Faleceu com em1755
Teresa Catarina Ludovice Verney,está mencionada nas Irmandades de Mafra, teve 1 mercês de D.José 1º, uma tença na Obra Pia
Caetano Ludovice bapt.2-1-1726.Faleceu com 27 anos
Francisca Rosa Ludovice Verney,bapt. 28-10-1727,teve 2 mercês de D. José1º, tença na Obra Pia e Carta de padrão -Tença de 30#000
António Ludovice bapt. em 24-4-1729
João Pedro Ludovice (não confundir com o irmão do 1º casamento do Pai,que tem o mesmo nome) bapt.em1730.Foi bacharel em Cânones
José Joaquim Ludovice bapt. 27-4-1731.Foi Arquitecto tambem Faleceu em 22-7-1803, solteiro

Creio que todos se baptizaram na freguesia do Socorro em Lisboa .Se procurar os assentos de baptismo nesta freguesia talvez encontre algum averbamento incluido,
pois é possivel que alguma das 3 Senhoras tenha casado e tido descendencia ,parece-me que um dos filhos casou.Creio que foi o João Pedro ,mas não sei com quem.
Se encontrar alguma informação mais sobre a possivel descendência do João Pedro
e das suas 3 irmãs agradecia que me informasse
Cumprimentos
Matilde Souto Pires

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219919 | mbp | 30 gen 2009 00:41 | In reply to: #219782

Cara Matilde Souto Pires,

Muito obrigado pelas suas informações. O que me diz ajuda a desenvolver a árvore desta família, que muito me interessa. No entanto já vi que terei que recuar duas a três gerações para descobrir as ligações ao meu ramo Verney, de Gaspar Verney (ascendente dos viscondes de Godim), morador no Porto, grande comerciante, com negócios na Europa e na América.
Informá-la-ei caso encontre alguma pista que possa levar à descendência de João Pedro e irmãs.

Com os meus cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219932 | aeiou2 | 30 gen 2009 07:19 | In reply to: #219782

Exma. Senhora D.Matilde Souto Pires,

Perto de Caxias, já a caminho de Barcarena, julgo que será Murgalhal, há uma Quinta, não me recordo neste momemnto do nome, que tem um arco por onde passava a estrada militar que levava até à Fábrica da Pólvora, e depois era a estrada que escoava o trânsito para Barcarena ...hoje substituída pela A5, que é de uns Ludovices.

Há muito tempo que não os vejo, mas posso fazer umas perguntas "sociais" e saber alguma coisa.

cumprimentos

Maria Oom Oliveira Martins

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219956 | Matilde Souto Pires | 30 gen 2009 14:15 | In reply to: #219932

Senhora D. Maria Oom Oliveira Martins

Agradeço muito a sua disponibilidade, mas creio que os seus amigos pouco poderão acrescentar .Trata-se de um segredo muito bem guardado ,tudo indica que uma das Meninas Ludovice foi Mãe solteira.No entanto a sua ? descendencia mantêve o apelido 3 gerações mais.
Cumprimentos

Matilde Souto Pires

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#219997 | Matilde Souto Pires | 30 gen 2009 21:10 | In reply to: #219919

Senhor Miguel Brandão Pimenta

Posso acrescentar que os irmãos Anne Marie Verney, nascida em 1701 e Luís António Verney,nascido em 1713 tiveram ainda mais dois irmãos:
Diogo Verney,familiar do Santo Oficio, tomou ordens e foi Oratoriano
Henrique Verney que comprou o posto de juiz da Balança (Casa da India),foi Familiar do Santo Oficio e têve o Hábito de Cristo ( poderia ter casado e ter descendencia)
Não sei se tem acesso aos volumes da obra «Nobreza de Portugal e do Brazil»,em que consta um resumo dos viscondes de Godim ,fazendo alusão a D. Maria José Mariana Verney.
Matilde Souto Pires

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#220010 | mbp | 30 gen 2009 22:58 | In reply to: #219997

Cara Senhora

Muitíssimo obrigado pelos novos dados. Tenho em minha casa a referida publicação e conheço alguma coisa dos viscondes, pois eram parentes e amigos da minha família.


Com os meus cumprimentos.

Miguel Brandão Pimenta

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#235351 | Sandra de Noronha | 30 lug 2009 22:50 | In reply to: #29109

Sou sobrinha neta de Simeão de Noronha de Vasconcelos Porto e gostaria de fazer uma correção.Ele não se casou com D. Sofia cardoso e Silva mas sim com sua irmã caçula e minha avó D. Antonia cardoso e Silva. Além disso gostaria muito de falar com quem me pudesse dar mais informações sobre a casa de barcelos onde o pai dela e Visconde de Godim morreu.Obrigada desde já.Sandra de Noronha.

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#235352 | Sandra de Noronha | 30 lug 2009 22:57 | In reply to: #219997

Existe possibilidade de encontrar descendentes desse s Verneys .Gostaria muito pois sou bisneta do segundo Visconde de Godim, moro no Brasil e não conheço ninguem , só de nomes ditos pela minha avó D.Antonia de Menezes Verney de Castro Casado Giraldes Cardoso e Silva (nome de batismo). Gostaria muito de saber da familia.Obrigada desde já.Sandra de Noronha.

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#235353 | Sandra de Noronha | 30 lug 2009 23:08 | In reply to: #29114

Gostaria de saber como contactar a familia que era dona dessa casa pois são meus primos.Alguem sabe como?Refiro-me aos netos de D.Elisa Cardoso e Silva.Desde já muito grata.Sandra de Noronha.

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#235362 | Sandra de Noronha | 30 lug 2009 23:46 | In reply to: #29246

Poderia ver esses retratos pois não conheço o primeiro Visconde de Godim, meu trisavô.Se puder ver pela Internet agradeceria muito.Sandra de Noronha.

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#235389 | vbriteiros | 31 lug 2009 13:00 | In reply to: #235362

Prezada Sandra de Noronha,
Suponho que um dos Confrades aqui participantes já não existe para lhe responder.
Quanto aos retratos será certamente Carlos Grijó, que aqui tem uma intervenção sobre o assunto e que não continuou a participação.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#252620 | dppona | 02 apr 2010 23:37 | In reply to: #219956

Acabo de deparar com este tópico e trago um elemento que poderá ser útil.

Uns antepassados meus (irmãos de uma tetravó) tiveram por padrinhos de baptismo *** DIONÍSIO ANTÓNIO VERNEY ***, morador em Santa Engrácia, e sua mulher, Violante Efigénia de Vargas: Efigénia, baptizada na Igreja de N. Sra. da Vitória de Lisboa em 14.4.1803 (Lv. B4, fl. 113), e Dionísio, baptizado na Igreja de S. Nicolau de Lisboa em 21.6.1806 (Lv. B4, fls. 168).

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#252649 | mbp | 03 apr 2010 17:40 | In reply to: #235389

Caro Vasco Briteiros,
Passei por curiosidade no fórum e vi esta sua mensagem. Diga-me por favor, algum dos participantes neste tópico faleceu?

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#252666 | vbriteiros | 03 apr 2010 23:59 | In reply to: #252649

Caro Miguel Brandão Pimenta,
Creio que sim, e é o primeiro interveniente aqui no tema.
Aparecia nas reuniões do Atneu.
Cumprimentos
vasco

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#310242 | MMSA | 15 lug 2012 18:40 | In reply to: #252620

Interessada na ascendência do Dr. Dionísio da Silva e Castro, encontei esta referência, relativa a Gaspar Verney e Brizida dos Santos, avós paternos de Dionísio da Silva e Castro
http://books.google.pt/books?id=GjJ3RFm2U_cC&pg=PA2&lpg=PA2&dq=Gaspar+Verney&source=bl&ots=ttDzTyTwcs&sig=FPVWOszBR3WUlOi-d91iUhzQ4eo&hl=pt-PT&sa=X&ei=f-wCUK6iJ4_R4QS8t5DyBw&redir_esc=y#v=onepage&q=Gaspar%20Verney&f=false
Não pude ainda consultar os registos da freguesia de Vitória, que não estão on line.
Em relação ao nascimento em 1727 na freguesia da Sé. não encontrei nada relativamente ao nascimento de Dionísio, antepassado directo do meu cunhado. Agradeço qualquer ajuda já que só iniciei esta pesquisa há 3 dias.
Cumprimentos
Manuela Alves

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#310248 | José Luiz Folhadela | 15 lug 2012 22:24 | In reply to: #310242

O Dr. Dionizio da Silva e Castro nasceu na Sé, Porto a 18-11-1729 (ver respectivo livro páginas 261 verso e 262 frente). Faleceu em S. Tiago de Antas a 22-10-1806.
Era neto paterno de Domingos Silva e Marta Castro.
Domingos Silva era filho de Amaro Francisco (natural da Galiza) e de Ângela Francisca.
Marta Castro era filha de Gonçalo Castro e de Maria

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#310269 | MMSA | 16 lug 2012 11:27 | In reply to: #310248

Caro confrade José Luiz Folhadela
Muito obrigada pelos dados. Já encontrei os registos dos baptismos dos filhos do casal Domingos Silva/Marta Castro e vou prosseguir as minhas buscas.
Cumprimentos
Manuela Alves

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#310705 | mbp | 25 lug 2012 09:52 | In reply to: #310248

Caros Manuela Alves e José Luiz Folhadela

Vi esta mensagem e informo o seguinte

Encontrei o registo de casamento de Domingos da Silva (filho de Amaro Francisco e de Angela Francisca, de Burgães) com Marta da Silva (filha de Gonçalo de Castro e de Marta da Silva) em Santa maria Madalena (Santo Tirso) com data de 24 de Setembro de 1679. Viviam no Picoto, Santo Tirso.Foram padrinhos António Dias f. de Lourenço Dias e Manuel Francisco morador nas Rans (Santo Tirso), E ainda Paulo de Sousa (Lobo) cunhado de Domingos da Silva). Este registo encontrei-o há muito tempo e na pressa a escrever esqueci o livro misto. Mas creio que é o M-2 (folha 151V). Andava a pesquisar antepassados meus (Sousa Lobo) e deparei com isto. É curioso como Gonçalo de Castro foi parar a Santo Tirso sendo da região de Basto.
abraço
Miguel

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#322221 | MMSA | 01 feb 2013 09:22 | In reply to: #310705

O registo de casamento em Santo Ildefonso de José Pedro Cardoso e Silva(*2.7.1788-+22.7.1854) com D. Maria José Marciana Verney (*15.6.1790-+21.8.1879) em 10.12.1812, pais do 1º visconde de Godim e de D. Maria da Glória Verney e Silva permite conhecer a ascendência do casal e esclarece que D. Maria José Marciana(e não Mariana, como consta da base de dados do Geneall) é neta por via materna do Dr. José da Silva Castro, irmão do Dr. Donísio da Silva e Castro.
Datas de nascimento acima constam do Genealll mas não estão confirmadas pelos paeoquiais.
Cumprimentos
Manuela Alves

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#322314 | vbriteiros | 02 feb 2013 19:12 | In reply to: #235352

Para Sandra de Noronha:
Estava fazendo uma passagem por este tema Verney e vi esta sua mensagem de 2009, que suponho ficou sem resposta.
Tenho alguns apontamentos sobre os descendentes dos 1ºs. Viscondes, não estão completos mas poderei facultá-los aqui.
Cumprimentos
Vasco Briteiros
Porto-Portugal

Reply

Direct link:

RE: Família Verney

#322315 | vbriteiros | 02 feb 2013 19:52 | In reply to: #322221

Cara Manuela Alves,
Já tinha passado por este assento de casamento, mas só agora reparei que o apelido Verney está com a grafia "Bernei" que ainda não tinha encontrado. Até tirei um print.
Obrigado
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

Família Verney

#353612 | pedroblc | 13 gen 2015 22:51 | In reply to: #235352

meu Avô era primo direito das primas Godins(Clarice, Elisa, Francisca e Antónia) e esteve nessa quinta de vila boa em Barcelos. Existe descendencia do Elisa, a família Valado(barões) de Antónia (VasconcelosPorto - Brasil) e Francisca (cabedos de vasconcelos também no Brasil). Eu descendo da irmã Cristina da 2ª viscondessa . pedro Lemos de Carvalho

Reply

Direct link:

Família Verney

#355420 | pedroblc | 07 mar 2015 16:05 | In reply to: #29079

cara Prima Sandra de Noronha, nossos avós eram primos direitos porque filhos de duas irmãs Sousa menezes, Cristina, minha bisavó e Clarisse, a viscondessa de Godim, sua bisavó. Sempre ouvi falar de inúmerashistórias das casas e desse ramo da família já que todos eram muito amigos de meus Avós maternos, benjamim e Corina Antunes Lemos

Reply

Direct link:

Família Verney

#355422 | pedroblc | 07 mar 2015 16:07 | In reply to: #355420

Esqueci-me de assinar a minha missiva, Pedro Lemos de Carvalho, Rua da Cruz 300, 4200-246 Porto. Portugal

Reply

Direct link:

Família Verney

#387604 | pedroblc | 18 dic 2017 09:41 | In reply to: #29079

para a prima Sandra de Noronha: vivo no Porto e sou descendente de um primo direito de sua Avó Antónia Godim o meu Avô era filho de uma irmã de sua bisavó "a Tia Clarisse" e o nome dela era Cristina Maria de Menezes Antunes Lemos pelo casamento. Os meus avós contavam com emoção que havia um grupo de alta sociedade a quem pertenciam e que organizavam festas nas casas uns dos outros sendo um dos principais animadores um primo chamado D. Luis Cabedo (Zambujal). Espero que leia esta mensagem apesar de estar no brasil e que possa responder via internet. Com muitos cumprimentos do primo Pedro Lemos do Amaral Carvalho

Reply

Direct link:

Família Verney

#389982 | pedroblc | 11 mar 2018 17:01 | In reply to: #235351

chamo-me pedro Lemos amaral de carvalho e meu Avô materno era primo direito de sua Avó Antónia casada com Simeão de Noronha Vasconcelos Porto. A sua avó materna chamava-se antónia de Menezes Verney de castro casado Geraldes Cardoso e Silva filha de António de Lima Cardoso e silva(2º visconde de Godim. os seus avós faziam parte e um "grupo" que fazia festas e bailes nas asas uns dos outros e onde entravam nomes das famílias mais distintas da sociedade de Portugal como Condes de Liria, Cabedo e Vasconcelos(Zambujal), valados, Vasconcelos Porto, Klein de Lemos, Couceiro da Costa etc... Desde já lhe envio cumprimentos prima Sandra de oronha

Reply

Direct link:

Família Verney

#391672 | pedroblc | 02 mag 2018 12:01 | In reply to: #29079

De novo envio mais uma mensagem para a prima Sandra de Noronha esperando que a possa ler e receber aí no Brasil gostava de contactar consigo para falarmos do nosso parentesco e da grande amizade que sempre houve entre as nossas famílias. Com muitos cumprimentos Pedro Lemos de Carvalho

Reply

Direct link:

Família Verney

#392247 | pedroblc | 17 mag 2018 12:32 | In reply to: #391672

Exªsenhora Dona sandra de Noronha
somos parentes em 5ºgrau pois nossos avós eram primos direitos eu descendo da irmã de sua bisavó Clarisse (Viscondessa de Godim) Cristina maria e sou neto do filho dela Dr Benjamim de Menezes Antunes Lemos. Os meus avós eram íntimos e grandes amigos dos seis Tios Elisa Godim e Marcos Valado e pertenciam aum "grupo" muito animado que faziam festas nas casas uns dos outros...a eles se juntavam n pessoas das melhores familias do País e do Porto (Lacerda Aroso. Urgeira. Condes de leiria, Couceiros da Costa, Klein de Lemos, Cabedo e Vasconcelos , Noronha e Vasconcelos Porto, etc etc,,Espero que repare nesta mensagem e que possa responder pois poderemos então comunicar e corresponder - mo - nos Até lá muitos cumprimentos de Pedro Lemos de Carvalho

Reply

Direct link:

Família Verney

#400411 | pedroblc | 27 mag 2018 13:42 | In reply to: #322314

Ex.mo Snr Vasco Briteiros. Vi no seu contributo para este fórum que possui apontamentos sobre a descendência dos viscondes de Godim. Agradeço que mos faculte, se for possível, dado que são meus próximos parentes, vários deles hoje no Brasil. O 2º Visconde casou com uma irmã de minha bisavó Cristina Maria de Sousa de Menezes e teve 6 filhos entre os quais um que morreu menor das 5 raparigas só uma não casou, de nome Sofia. AS outras 4, primas co-irmãs de meu Avô materno casaram Elisa com Marcos Tameirão Valado, Francisca com Luis de cabedo e Vasconcelos (Zambujal); Vlarisse casou com o mesmo Luis cabedo e Vasconcelos então viúvo e Antónia com Simeão Luís de Noronha Vasconcelos Porto.. Fico à espera de suas informações, Muitos cumprimentos Pedro Lemos de Carvalho

Reply

Direct link:

Família Verney

#412927 | pedroblc | 07 mar 2019 12:05 | In reply to: #29079

para a prima Sandra de Noronha Pedro Lemos de Carvalho - o meu email pedroben.carva@gmail.com

Reply

Direct link:

Família Verney

#421931 | CatarinaAMagalhaes | 20 feb 2020 22:42 | In reply to: #29109

Boa noite,

Conhece algum descendente da Sra D. Clarice, casada com o 2º Visconde de Godim?

Cumprimentos,

Catarina

Reply

Direct link:

Família Verney

#422008 | Vasco Briteiros | 25 feb 2020 01:40 | In reply to: #400411

Só agora posso responder ao seu pedido:
- o 1º Visconde de Godim foi casado com Francisca Pereira de Lima, natural de Pernambuco e irmã de Manuel Pereira de Lima casado com Maria da Conceição Briteiros (meus trisavós).
Melhores cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 mag 2024, 17:59

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen