D.José I / Julgamento dos Távoras

This topic is classified in rooms: Bibliografia | Pessoas | Famílias

D.José I / Julgamento dos Távoras

#29336 | LuisBelliago | 23 ott 2002 15:40

Ex.mas(os) Senhoras e Senhores

Com as minhas saudações e, para os escassos que desconhecem e se interessam pelo assunto, com modéstia, sugiro a propósito do folhetim publicado na televisão acerca do pleito em epígrafe, a leitura do vol.VI, capítulo XI, da História de Portugal de Damião Peres, pois, entre outros pormenores dignos de monta, relevam-se as memórias autobiográficas da Condessa de Autoguia, uma cópia do processo que pertencera à livraria particular do Rei D.Carlos, etc..
Ao dispor

Luis Belliago

Reply

Direct link:

RE: D.José I / Julgamento dos Távoras

#29355 | Portuguez | 23 ott 2002 18:19 | In reply to: #29336

Caros Confrades

Em aditamento á sugestão acima, refiro que no sitio do irmão de Luis Amaral, o notável Portal da História, de que as regras do GP me impedem de aqui referir o endereço, está publicada e online parte substancial das interessantíssimas memórias da infeliz condessa de Atouguia. Não percam, para entrar no verdadeiro espirito da época, tão desvirtuado na série pela péssima direcção de actores, e incongruências do deficiente enquadramento histórico dos usos e costumes coloquiais do meio e da época.

Alexandre Tavares Festas

Reply

Direct link:

RE: D.José I / Julgamento dos Távoras

#29362 | magalp | 23 ott 2002 19:04 | In reply to: #29355

Alexandre

Clap! clap! clap!

(É assim q. se batem palmas nesta coisa? O Luís ainda não me ensinou...)

Tenho aqui referido o Portal da História inúmeras vezes, do outro Sábio Amaral, mano do nosso Luís. De resto, se por batessem ao ferrolho ficariam a saber muitas coisas interessantes, nomeadamente os postos militares através dos tempos, aqui confundidos muita vez...
É um sítio notável, a todos os títulos.
Manuel M/

Reply

Direct link:

RE: D.José I / Julgamento dos Távoras

#29390 | LuisBelliago | 24 ott 2002 11:13 | In reply to: #29355

Caro Português

Sendo ainda omissa e pouca empenhada na reconstituição escrupolosa desses e de outros factos essenciais!
Ainda bem que desapossou a Condessa da garagem, que, na realidade, nunca lhe pertenceu!
Menos uma aguda dor de dentes do "C.N." substituto, que muito reconhecido ficará, por certo!
Cumprimentos

Luis Belliago

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 giu 2024, 11:14

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen