Campolina

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Pessoas | Brasil

Campolina

#31445 | Rodrigo Carvalho | 01 dic 2002 14:02

Procuro informações acerca da família Campolina. O português Manoel António da Silva Campolina estabeleceu-se no Brasil no século XVIII. Natural de São Miguel de Fiscal, Termo de Amares, Arcebispado de Braga. Nasceu em 1753. Curiosamente, nada encontro a respeito deste sobrenome em Portugal. Teria sido adotado no Brasil?

Rodrigo

Reply

Direct link:

RE: Campolina

#31453 | fafá | 01 dic 2002 15:12 | In reply to: #31445

Olá Rodrigo, eu moro no Brasil e tenho uma amiga da família Campolina de Minas vou ver se consigo informações ok??
Mau e-mail fafinhamarques@ig.com.br
Você mora no Brasil??
Me escreve ok??? abraços Fafá..

Reply

Direct link:

RE: Campolina

#31457 | Rodrigo Carvalho | 01 dic 2002 15:24 | In reply to: #31453

Obrigado pela resposta. Sou de Belo Horizonte. O Manoel António da Silva Campolina veio para o Brasil no século XVIII. Foi tropeiro (dono de tropa) fazendeiro em São Brás do Suaçuí e comerciante em Diamantina (todas as localidades em Minas Gerais). A raça de cavalos Campolina foi iniciada por Cassiano Antônio da Silva Campolina, bisneto de Manoel.

Em 1780 esse Manoel Campolina foi encontrado como testemunha de um processo e exercia a profissã de "Feitor de Arapas" ou "Feitor de Aparas" ou algo semelhante. Em 2003 deverá ocorrer em Sete Lagoas/MG o primeiro encontro da família Campolina.

Sds. ,

Rodrigo Carvalho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 lug 2024, 14:17

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen