Familia Pinto Pereira do Lago

This topic is classified in rooms: Famílias

Familia Pinto Pereira do Lago

#3302 | canivari | 09 apr 2001 14:59

Gostaria de saber se porventura algum genealogista deste forum estudou o ramo da familia de António Pinto Pereira do Lago, Capitão-Mor de Sezulfe(nomeadamente se existe/ e qual a ligação desta familia à familia Machado /Machado de Miranda (Morg.Parto Suposto)).

Gostaria igualmente saber quais eram os restantes elementos pertencentes à referida Capitania - Mor de Sezulfe.(O que deverei consultar para obter esta informação).

Melhores Cumprimentos,

C.Canivari
canivari@netc.pt

Reply

Direct link:

RE: Familia Pinto Pereira do Lago

#3303 | canivari | 09 apr 2001 15:18 | In reply to: #3302

O nome correcto do Capitão Mor de Sezulfe que fiz menção neste item é Manuel Pinto Pereira, o que mandou fazer uma Capela dentro da Igreja de Sezulfe em 1667.(e não António Pinto Pereira, como mencionei por lapso).

Peço desculpa
C.Canivari
canivari@netc.pt

Reply

Direct link:

RE: Familia Pinto Pereira do Lago

#3321 | Vasco Jácome | 09 apr 2001 23:07 | In reply to: #3302

Caro Carlos

O Morgado de Parto Suposto vem no Gayo em ttº de Machados §2, ttº de Costas §35 e §137 e ttº de Gayos §10. A sua ligação à Casa das Hortas vem no Canaes de Figueiredo costado 43 com a respectiva actualização nas “Últimas Gerações”, incluindo a ligação aos Canavarros, Barões de Arcossó.

Talvez se me enviasses o que tens sobre esta gente para o meu e-mail eu pudesse tentar verificar alguma coisa.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 giu 2024, 05:11

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen