genealogia

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

genealogia

#3402 | ohliberal | 16 apr 2001 01:24

Prezados amigos e parentes.

Moro na Cidade do Rio de JAneiro, Brasil e gostaria de me corresponder com pessoas da familia "de Brito e Cunha"pois tenho a árvore genealogica dos Brito e Cunha aqui no Brasil, mas gostaria de complementar com os parentes de Portugal.
Aguardo o retorno

Atenciosamente.
Ohliberal

Reply

Direct link:

RE: genealogia

#3407 | Vasco Jácome | 16 apr 2001 12:42 | In reply to: #3402

No “Anuário da Nobreza” de 1985, Tomo II, encontra a família Brito e Cunha, “recheada” de moradas e telefones. De facto, referem-se ramos no Rio de Janeiro, descendentes de Eduardo Augusto O’Neill de Brito e Cunha e de D. Maria-do-Loreto Viana de Carvalho e Mello e, em Porto Alegre, descendentes de Alberto Júlio de Brito e Cunha e de D. Antonietta Porto.
Quanto aos parentes nacionais, como digo, existem várias moradas. Não sei se tem algum ramo mais próximo por onde queira começar. De qualquer modo, é bastante conhecida a Casa do Ribeirinho, em Matosinhos. O contacto é:

Largo Ribeirinho 12 - Matosinhos
4450-245 MATOSINHOS
Telef: 229 371 385
Fax: 229 373 570
E-mail: casaribeirinho@netc.pt

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Reply

Direct link:

RE: genealogia

#3426 | ohliberal | 17 apr 2001 01:32 | In reply to: #3407

Prezados Vasco Jácome,

Gostaria de agradecer a atenção do Senhor.

Tenho aqui no Brasil uma árvore genealogica da familia dos Brito e Cunha do Rio de Janeiro, e vou contactar a Casa do Ribeirinho, para completar com a familia Brito e Cunha de POrto Alegre e POrtugal.

Mais uma vez obrigado pela atenção,

Oscar Henrique Liberal de Brito e Cunha

Reply

Direct link:

RE: genealogia

#3427 | ohliberal | 17 apr 2001 02:12 | In reply to: #3407

Prezado Vasco Jácome,

Esqueci de perguntar onde posso encontrar Anuário da Nobreza de 1985, Tomo II.

Mais uma vez obrigado

Oscar Henrique liberal de Brito e Cunha

Reply

Direct link:

RE: genealogia

#3432 | zamot | 17 apr 2001 11:02 | In reply to: #3426

Caro Amigo,

Sou muito amigo de um parente seu com quem já falei e que está disponivel para lhe dar todos os dados que necessite. O nome dele é:

João Manuel d'Orey de Brito e Cunha
Celular : 96 804 59 35
Fax : 21 466 58 73

Infelizmente o meu amigo João ainda não aderiu á Internet pelo que não tem um enedereço eléctrónico. Sugiro que lhe mande um fax com as perguntas que tiver e ele que já está avisado responder-lhe-á.

Cumprimentos

José Tomáz de Mello Breyner

Reply

Direct link:

RE: genealogia

#3462 | Vasco Jácome | 18 apr 2001 19:53 | In reply to: #3427

Caro Oscar Henrique Liberal de Brito e Cunha

Quem vez os Brito e Cunha do “Anuário” teve dados bastantes completos, provavelmente algum parente seu que recolheu a informação, pois como digo tem bastantes moradas, incluindo a sua, na Tijuca (certo?).

Quanto à aquisição desta obra, já foi aqui indicada por João Cordovil Cardoso, outro participante assíduo do Fórum, uma livraria virtual: Livraria Arco Iris - http://www.liv-arcoiris.pt/. Foi indicada precisamente como oferecendo a possibilidade de venda de livros para o Brasil. Eu desconheço o seu funcionamento.

Outra hipótese é uma livraria de Lisboa, especializada em genealogia. Pelo menos, para Portugal envia livros pelo correio. O contacto é:

Livraria Férin
Rua Nova do Almada, n.º 72
1249-098 LISBOA
Telefone: 213 424 422
Fax: 213 471 101
e-mail: livraria.ferin@mail.telepac.pt

Não lhe posso é garantir é se o livro está esgotado ou não.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 giu 2024, 23:01

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen