Família Soares Galhardo

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Soares Galhardo

#3614 | FSA | 26 apr 2001 13:48

Para grande decepção minha, não obtive qualquer ajuda na minha intervenção de 28/3/2001.
Consultei o Armorial Lusitano e de facto a data da Carta de Brazão passada a Juzarte Soares Galhardo é 6 de Abril de 1529 e não 1592, como vem no Genea Portugal.
Como escrevi, possuo uma certidão, passada em Abrantes, a 7 de Março de 1780 , em que se declara que Manoel Soares Galhardo e Themudo, nascido em Lisboa Oriental e morador na vila de Abrantes era filho legítimo de Luís Soares Galhardo e de Sua Mulher Joanna da Silva. Neto pela parte Paterna de Juzarte Soares Galhardo e de Sua Mulher Joanna Themuda de Almeyda. Bisneto de Luis Soares Galhardo, terceiro neto de Juzarte Soares Galhardo, o qual teve Brazão d´Armas passado no ano de mil e quinhentos vinte e nove. Quarto neto de Luis Soares Galhardo. Quinto neto de Fernão Soares, Alcaide mor da Vila de Seda e teve foro de Cavaleiro Fidalgo. Sexto neto de Afonso Soares de Albergaria e de Sua Mulher Ignês Maria Themuda.
Deve portanto haver um erro qualquer, no que li no Genea Portugal, (Juzarte Soares Galhardo era irmão de Fernão Soares de Albergaria).
- Juzarte Soares Galhardo era neto de Fernão Soares e não irmão deste. Concerteza que me refiro às mesmas pessoas, uma vez que ambos os Juzartes em questão, tiveram cartas de brazão (uma só), só que as datas não coincidem e suponho que foram trocadas, no Genea Portugal, as posições dos dois últimos algarismos. Sei que Afonso Soares de Albergaria foi casado duas vezes, noentanto não sei nada a respeito dos seus antecessores. Gostaria de ser ajudado, pois não tenho experiência nestas pesquisas, e foi apartir do vosso sítio que resolvi começar a pesquisar este tema.

Com os meus cumprimentos,
Fernando Serrão

Reply

Direct link:

RE: Família Soares Galhardo

#3661 | fsomr | 28 apr 2001 21:05 | In reply to: #3614

veja o tópico Freire Themudo, neste fórum

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 giu 2024, 11:21

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen