Famílias de Folques, Arganil
This topic is classified in rooms: Regiões | Famílias
Famílias de Folques, Arganil
Caros amigos,
Já abordei este tema em "Arganil e Coja", mas pode ser que autonomizando-o alguém se interesse mais.
Tenho um pequeno ramo em Folques, mais concretamente numa aldeia chamada Bocado.
Um meu 8ºavô era desta aldeia. Chamava-se Manuel Afonso casou em Góis em 01-12-1698 com Maria Fernandes e faleceu em Góis em 19-03-1733.
Era filho de Domingos Afonso e Catarina Afonso.
Alguém conhece estes nomes?
Melhores cumprimentos
JLiberato
Direct link:
RE: Famílias de Folques, Arganil
Caro JLiberato,
Tenho Afonsos em Góis mas não encontro nenhum Manuel Afonso casado com Maria Fernandes. Será que os Afonsos de Góis estarão ligados a Folques?
Cumprimentos,
Maggie
Direct link:
Boa noite,
Procuro ligações as essas famílias abaixo mencionadas. Obrigada. Margarida
margarida8@netcabo.pt
Ø Costa
Ø Antunes
Ø Gaspar
Direct link:
Folques e Góis
Cara Maggie
Obrigado pela sua mensagem. Evidentemente que se trata de um apelido muito comum não só na Região como em todo o País. Este meu ramo originário em Folques estabeleceu-se em Góis. Como deve ter visto há muita informação no Forum sobre Góis. Eu próprio fiz uma listagem de todos os meus antepassados de Góis num sub-tópico a que chamei "80 antepassados de Góis".
Cumprimentos,
JLiberato
Direct link:
Cara Maggie,
Só para lhe dizer que encontrei finalmente o meu 8º avô Manuel Afonso!
Em Folques aos 21-12-1670. A mãe era Maria Manuel enão o nome que eu havia indicado antes.
Cumprimentos
JLiberato
Direct link:
Folques na Câmara Eclesiática de Lisboa
Cara Maggie,
Existe nos Sumários Matrimoniais da Câmara Eclesiástica de Lisboa um processo correspondente ao casamento de Manuel da Costa, filho de João da Costa e Ana Antunes, natural de Folques e morador nos Mártires em Lisboa, com Joaquina Teresa, natural dos Anjos, Lisboa. O processo tem a data de 22-05-1753 e o Maço é o 959. Resta saber se os intervenientes resistiram ao terramoto...
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa
Direct link:
RE: Folques na Câmara Eclesiática de Lisboa
Caro José Liberato:
Agradeço a informação. Apressei-me a consultar o meu arquivo de Folques, mas não encontrei nenhum casal João da Costa – Ana Antunes. O mais parecido que tenho é João da Costa – Maria Antunes, mas cem anos antes.
Esta família Costa (ou famílias) de Folques é um verdadeiro quebra-cabeças. Só nas fichas que já tenho informatizadas, de Folques e arredores, contei mais de 50 Joões da Costa, que, no entanto, não correspondem ao que aqui interessa.
Retive o número do processo, que irei consultar numa próxima visita à Torre do Tombo. Penso também procurar o assento de casamento nos Anjos, pois poderá trazer mais alguma informação.
Ainda bem que criou este novo tópico, pois o das «Famílias de Arganil e Coja» transformou-se num autêntico labirinto...
Cumprimentos,
José Caldeira
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 27 nov 2024, 18:48