Drummond Borges

This topic is classified in rooms: Famílias | Bibliografia

Drummond Borges

#40209 | JMBM | 20 apr 2003 10:17

Caros foristas

Sabem-me dizer onde posso consultar alguma publicação sobre esta família .
um abraço e continuação de Santa Páscoa .
José Manuel Bela Morais .

Reply

Direct link:

RE: Drummond Borges

#40320 | filipejardim | 22 apr 2003 14:03 | In reply to: #40209

Caro José Morais,

Penso que este apelido relativamente recente tem as suas origens na Madeira.


Pode encontrar noticias destes na obra Familias da Madeira e do Porto santo, do conego Menezes Vaz, em titulo: borges (?!).

O anterior consul dos EUA na Madeira era DRummond Borges- penso ser o mesmo; antigo proprietario do Savoy.

Espero ter-lhe ajudado minimamente...

Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Drummond Borges

#42096 | madalena gagliardini | 21 mag 2003 12:34 | In reply to: #40209

Caro Sr,
Sou descendente desta família com origens na ilha da Madeira.
A minha avó veio para o continente depois do meu bisavô morrer, o seu nome era Cecília Drummond Borges Gagliardini Graça.

Somos muitos no continente e muitos na Madeira. Não lhe sei dizer publicações mas tudo o que quiser saber pode perguntar porque o meu pai sabe quase tudo.

A origem dos Drummond é da Hungria e veio com Sta Margarida da Escócia para este país. Perth é onde está situado o castelo ainda da família.

Ao seu dispor,
Madalena Gagliardini Graça

Reply

Direct link:

RE: Drummond Borges

#42108 | Conde | 21 mag 2003 14:17 | In reply to: #42096

Na livraria deste site está à venda um livro sobre os costados de SAR a Senhora Duquesa de Bragança,que fala desses Drummonds até perder de vista.
Cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Drummond Borges

#42286 | JMBM | 23 mag 2003 18:09 | In reply to: #42096

Caríssima Madalena

agradeço muito a sua resposta .
porventura somos primos !!
1-
Maria Cecília Gagliardini Graça Drummond Borges ( 1916.3.3 / 2002.11.8 ) sua avó nasceu na ilha da Madeira , Ponta do Sol e casou com o seu avô ( que é primo )Carlos Barata Gagliardini Graça que também nasceu na Madeira a 16 de Abril de 1912 . Ainda é vivo ? casaram onde e quando ?
A sua avó é filha de .... Drummond Borges e Maria Cecília Gagliardini Graça .
Quem é este senhor Drummond Borges ?
2-
Mário de Souza Drummond Borges ( filho de Nicolau Francisco Borges e Adelaide de Souza Drumond ) casou com Maria Emília Pinto Basto do Amaral Osório , e tiveram entre outros Ruy Lourenço do Amaral Osório Drummond Borges , etc... Qual o relacionamento deste senhor Mário de Souza Drummond Borges com o anterior ?
3 - Qual o relacionamento dos dois Drummonds anteriores com um senhor Drummond Borges que teve 18 filhos ( creio eu )e casou com Maria de São José Caldas Captivo ?
4 - a minha tia-bisavó Maria da Conceição Marques Pereira Barata ( irmã do meu bisavô José Marques Pereira Barata ) casou com Luis Gagliardini Graça e teve entre outros filhos, Carlos Barata Gagliardini Graça - seu avô -!
deixo-lhe o meu e-mail , para troca de informações se quiser mais pormenorizadas :
jmbm@netcabo.pt

ao seu dispor . José Manuel Bela Morais .

Reply

Direct link:

RE: Drummond Borges

#42300 | aburma | 23 mag 2003 23:39 | In reply to: #40209

Caro José Manuel Bela Morais,

Se calhar não lhe trago novidade alguma, mas o Nobiliário da Ilha Terceira tem um título de Drummonds (Vol I, Tit. XXXVII, pag. 357), cuja introdução confirma o que já neste tópico foi dito, nomeadamente "São de geração nobre e linhagem dos Drummonds, da Escócia, onde têm o seu solar. Passaram à ilha da Madeira no 1º quartel do século XV na pessoa de João Escorcio Drummond, que aí teve muitas terras de sesmaria, e aí casou, na vila de Santa Cruz, com Branca Afonso, natural da Covilhã e irmã do 1º vigário da dita vila.

Destes descende Francisco Ferreira Drummond, tronco dos deste apelido na ilha Terceira, aonde passou no segundo quartel do século XVII.

Com o mesmo apelido um outro ramo existe nesta ilha, e dele o mais remoto membro de que posso dar notícia é António d'Avila Drummond de Morais, que não pude averiguar se tem ou não com aqueloutro ramo algum parentesco." (ortografia actualizada).

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Reply

Direct link:

RE: Drummond Borges

#42347 | JMBM | 25 mag 2003 15:12 | In reply to: #40320

Caro Filipe Jardim

muito obrigado pela informação . Conheço a publicação .
José Manuel Bela Morais.

Reply

Direct link:

RE: Drummond Borges

#42348 | JMBM | 25 mag 2003 15:14 | In reply to: #42300

Caro Alexandre Burmester

Conheço a publicação . De qualquer maneira muito obrigado pela sua resposta .
José Manuel Bela Morais .

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 20 set 2024, 02:06

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen