Peço um favor...

This topic is classified in rooms: Heráldica

Peço um favor...

#44232 | ManuelB | 02 lug 2003 12:42

Caro Lourenço,

Já vai grassando alguma saudade por estes lados: não nos temos encontrado!

Calculo que possam ser os exames, e então é bom sinal que não nos encontremos: quer dizer que alguém anda a estudar... rsrsrs

Mas gostava de te pedir um favor, DESDE QUE NÃO PERTURBE o rendimento escolar. E é o seguinte: há dois dias a Tia Mimina, avó da Carolina, mostrou-me uma peça qualquer em prata, que tinha comprado em Inglaterra com as seguintes armas (não era mesmo um brazão, senão um timbre) um braço dentro de uma armadura com uma adaga na mão. Penso que seja uma adaga, pela forma da lâmina, recurva e a acabar em V.

Ela gostaria de saber a que família aquilo possa ter pertencido. É fácil poder averiguar-se? Se me disseres a forma de procurar, eu também lá vou e escuso de maçar mais. É que alguns heráldicos e genealogistas, mas não conheço nenhum com tanto saber.

Peço muitíssima desculpa pelo "cravanço", mas conto um dia deste poder redimir-me dele (bem, é mais um favor que peço: que me peças qualquer coisa, um documento ou historieta -- para eu ter o gosto de cooperar!)

Muito e muito obrigado.

um abraço amigo do

Manel

Reply

Direct link:

RE: Peço um favor...

#44233 | APCB | 02 lug 2003 13:27 | In reply to: #44232

Caro ManuelB
Queira desculpar a intromissão, bem sei que a questão não me é dirigida, respondo apenas com o objectivo de ajudar, mas tal descrição parece ser muito parecida com as armas da familia AIRES, estou é claro a falar um pouco de memória, por isso posso estar enganado.

Abílio Cardoso Bandeira

Reply

Direct link:

RE: Peço um favor...

#44242 | Genea Portugal | 02 lug 2003 16:48 | In reply to: #44232

ManuelB

Não sabemos a quem se destina esta mensagem. Mas tratando-se de correspondência particular, pedimos que não seja utilizado o espaço público do Forum para a veicular. Se não dispõe do email do "Lourenço" a quem se pretende dirigir, poderemos tentar facultá-lo se, para tanto, nos der indicações de quem seja e para tal obtivermos autorização do destinatário. Faço-o, no entanto, a partir do link "moderador" que encontra no topo da página.

Cumprimentos
Genea Portugal

Reply

Direct link:

RE: Peço um favor...

#44244 | ManuelB | 02 lug 2003 17:14 | In reply to: #44233

Caro Abílio Cardoso Bandeira,

Muito obrigado pela sua resposta, e não tem que pedir desculpa -- sobretudo por me ajudar! -- mas a tal peça em causa, pelo que me dizem, era inglesa.
Será que existem armas assim em Inglaterra também?
É muito possível, mas gostava de tentar averiguar se é mesmo assim. Não tenho conhecimentos nenhuns na matéria, mas como me perguntaram isso, gostava de poder responder.

Agradeço-lhe muito a sua simpatia e auxílio.

Um abraço

Manuel de Bragança

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 31 mag 2024, 01:05

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen