Santos Silva, do Porto

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Santos Silva, do Porto

#5361 | GML | 29 mag 2001 00:04

Continuo à procura de mais informações:

http://www.terravista.pt/Guincho/7789/famÌlia_santos_silva.htm

Agradeço qualquer informação.

Gui Maia de Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Santos Silva, do Porto

#9415 | Avintes | 20 set 2001 00:59 | In reply to: #5361

desapareceu a página!

Reply

Direct link:

RE: Santos Silva, do Porto

#9425 | GML | 20 set 2001 11:12 | In reply to: #9415

Caro AVintes,

A página não desapareceu! O que se passa é que o Terravista, anfitrião da página, tem tido algumas dificuldades e por isso a página só está acessível nalguns dias. No entanto, se tiver interesse, poder-lhe-ei enviar as informações que tenho disponiveis.

Cumprimentos,

Gui Maia de Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Santos Silva, do Porto

#9431 | Avintes | 20 set 2001 12:25 | In reply to: #9425

Fico muito contente por saber que a página não desapareceu! Ao Terravista falta-lhe o "99.999% up-time" da Microsoft...

Queria apenas confirmar que estamos a falar da mesma família! O meu trisavô era Carlos Ferreira dos Santos Silva, FCCR, neto do 1º Barão de Santos, e sobrinho do Cardeal D.Américo.

Outra curiosidade, o brazão que vem na GP para os Barões de Santos é: cortado Silva e, se não me engano, Herrera (e não Ferreira). Porque será?

Agradeço desde já a sua disponibilidade.

Reply

Direct link:

RE: Santos Silva, do Porto

#9461 | GML | 20 set 2001 20:34 | In reply to: #9431

Caro Avintes,

Também eu gostaria de saber se a família é a mesma! A genealogia deste ramo é a seguinte:

Maria Berta Ribeiro dos Santos Silva (minha avó paterna), nasceu em Matosinhos (as casas da sua família eram a Quinta do Crasto, em Viana do Castelo e a casa onde agora funciona o Liceu Luso-Francês, no Porto). Casou com Afonso Henriques Ivens-Ferraz Maia de Loureiro.

Filha de:

Artur Francisco Espinheira dos Santos Silva, nasceu em São Pedro da Bahía. Morreu muito novo. Casou com Teresa Carlos Ribeiro e Silva.

Neta de:

Henrique dos Santos Silva - O que sei sobre este meu trisavô é que era filho do fundador da Ourivesaria Santos Silva (não sei o seu nome), fornecedora da Casa Real no tempo de Dom Carlos. Não casou com a mãe do seu filho Artur, Adélia Maria de Jesus Espinheira, que consta que teria sangue índio.

Será que sabe alguma coisa mais sobre isto?

Agradeço antecipadamente.

Gui Maia de Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Santos Silva, do Porto

#9471 | gp | 20 set 2001 23:05 | In reply to: #9431

Caro Avintes,

As armas dos Barões de Santos que aqui reproduzimos são as que vêm na Resenha das Famílias Titulares e Grandes de Portugal (2ª edição Tomo II, pg. 543).
É sabido que alguns Ferreiras portugueses usaram armas de Herreras espanhóis "o que não está correcto em termos heráldicos" (cf. D. Luiz de Lancastre e Tavora, Dicionário das Famílias Portuguesas, 2ª edição, pg. 170 e o nosso http://www.geneall.net/familias/fam_show.php?id=372) Poderá ser o caso.

Cumprimentos
GP

Reply

Direct link:

RE: Santos Silva, do Porto

#9487 | Avintes | 21 set 2001 01:42 | In reply to: #9461

terei que investigar!

Reply

Direct link:

RE: Santos Silva, do Porto

#9490 | Avintes | 21 set 2001 02:26 | In reply to: #9471

Caro Luis Amaral,

Agradeço a sua (sempre) pronta resposta - já fui consultar a Resenha!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 giu 2024, 14:23

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen