Carvalho e Oliveira

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Cargos | Heráldica | Regiões

Carvalho e Oliveira

#54035 | FSA | 18 dic 2003 13:02

Caros Senhores,

O Doutor José Monteiro de Carvalho Oliveira, Cavaleiro Professo da Ordem de Cristo, c/c Ana Joaquina Rosa Viterbo Caldeira Gorjão, tiveram pelo menos dois filhos:

1. Dr. João Luis Monteiro de Carvalho e Oliveira: Provedor da Comarca de Ourique, Corregedor do Mestrado da Ordem de Santiago da Espada, dessa Comarca, Fidalgo de Cota de Armas, teve Carta de Armas passado a 4 de Junho de 1807, registado no Cartório da Nobreza, Livro VII à folha 180. Escudo esqurtelado: 1º Carvalhos, 2º Oliveiras, Caldeiras, 4º Gorjões. Com geração.

2. Desembargador Joaquim José Anastácio Monteiro de Carvalho Oliveira c/c D. Maria Benedita da Silveira Brisso (ou Brixi?). Ele, natural da freguesia dos Anjos em Lisboa. Não sei a data do seu nascimento, mas sei que a sua oitava filha, que se chamou Carlota Emília de Oliveira Monteiro, nasceu em Beja quando o Pai era Juiz de Fora nessa cidade, a 21 de Setembro 1832, minha Trisavó.

Alguém conhece descendência do Dr. João Luís Monteiro de Carvalho e Oliveira?
Alguém conhece algo acerca do Desembargador Joaquim José Anastácio Monteiro de Carvalho Oliveira?
Já consultei as respectivas leituras de bacharéis, mas não consegui ir além dos Pais e Avós. Não há datas de nascimento. Pretendo, em primeiro lugar, os registos de baptismos, para os entroncar com Correias de Barros e Taveiras de Magalhães. Alguém pode ajudar?

Com os meus cumprimentos e sinceros desejos de um feliz Natal para todos,

Fernando S. Andrade

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 mag 2024, 16:41

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen