Bibliografia - Arte e Património

This topic is classified in rooms: Bibliografia

Bibliografia - Arte e Património

#55867 | MSPAGraça | 22 gen 2004 11:11

Caros Confrades

Demonstrando grande vitalidade e com a já característica qualidade científica e académica, o Departamento de Ciências e Técnicas do Património da Faculdade de Letras da Universidade do Porto editou esta semana duas novas obras:

- «Actas do II Congresso do Barroco»;

- «Revista da Faculdade de Letras - Ciências e Técnicas do Património», I Série, Vol. II (Homenagem a António Cardoso).

Tendo consciência de que esta não é uma bibliografia genealógica, não quis deixar de a mencionar, primeiro pelas informações paralelas que podem fornecer à Genealogia e à Heráldica (e alguns artigos mencionam personagens, figuras e peças de heráldica); depois, pela qualidade dos artigos, numa grande mais valia para o conhecimento e divulgação do nosso Património (não só português, mas também brasileiro e espanhol).

Fica mais uma dica...

Melhores cumprimentos

Manuel Azevedo Graça

Reply

Direct link:

RE: Bibliografia - Arte e Património

#55884 | rgc | 22 gen 2004 14:42 | In reply to: #55867

Caro Manuel de Azevedo Graça

Agradeço-lhe muito a informação que dirigiu aos interessados no assunto, onde me incluo.
Vou reparando que alguns dos nossos confrades, quando vem a propósito ou julgam conveniente, dão notícias de obras pouco ou nada conhecidas, inéditas, ou no prelo e de outras editadas recentemente. Partindo do princípio, quanto a mim válido, nem todos temos acesso, por falta de contactos directos, propício a tais informações. E o Fórum é um meio privilegiado que a todos serve.
Os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Bibliografia - Arte e Património

#55886 | MSPAGraça | 22 gen 2004 14:59 | In reply to: #55884

Caro Rafael Carvalho

Já por duas ou três vezes abri tópicos de bibliografia, dando conhecimento de trabalhos, uns mais antigos, outros mais recentes, sempre tentando alertar para o conteúdo, de forma a ajudar quem pesquisa ou quem se interessa pelos assuntos em causa.

Digo muitas vezes aos meus alunos que é importante ler, ler muito e ler bem. Já por várias vezes recorri a trabalhos mencionados por outras pessoas (até mesmo daqui do Forum), que me vieram ajudar nas minhas pesquisas e no meu crescimento pessoal.

Fico satisfeito em saber que alguém lê estas minhas dicas...

Aceite também os meus melhores cumprimentos

Manuel Azevedo Graça

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 giu 2024, 10:17

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen